Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Encontro da Presidência com representantes da IECLB em Comissões, Instituições e Conselhos Ecumênicos

03/08/2021


No dia 3 de agosto, com auxílio da plataforma Zoom, a Presidência da IECLB reuniu pessoas que representam a Igreja em comissões, instituições e conselhos ecumênicos. O encontro teve por objetivo proporcionar espaço para conhecimento e fortalecimento mútuos e possibilitar diálogo sobre alegrias e desafios da caminhada ecumênica.

Estiveram presentes: Dr. Thomas Kang, P. Dr. Felipe Koch Buttelli, Sra. Isabella Reimann Gnas, com funções junto ao Conselho Mundial de Igrejas; o P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, a Dra. Débora Eriléia Pedrotti, o P. Francisco Rafael Soares dos Santos, a Pa. Dra. Marcia Blasi, a Profa. Bárbara Luise Hiltel Venturini, o Jorn. Renato Valenga e a Sra. Bianca Koffke (que atuam junto a Federação Luterana Mundial). Também participaram o P. Inácio Lemke e a Pa. Romi Márcia Bencke, que fazem parte do CONIC.

Pelo Dia Mundial de Oração participou sua presidente, a Sra. Leda Witter. O P. Renato Küntzer, o Diácono Me. Dionata Rodrigues de Oliveira e a Pa. Evelyne Regina Goebel, que atuam, respectivamente, na CESE, em DOTAC e na Rede Global de Religiões pelas Crianças igualmente se fizeram presente.

Da Presidência da IECLB participaram o P. Odair Braun (1º Vice, Presidente em Exercício, Conselho Curador do CONIC), a Pa. Silvia Genz (Pa. Presidente), e o P. Dr. Mauro Souza (2º Vice-Presidente, Assessor para Missão Global e Ecumenismo). A Secretaria Geral esteve representada pelo P. Marcos Bechert (Secretário Geral), pela Cat. Ma. Débora R. K. Conrad (Secretária de Formação) e P. Olmiro Ribeiro Júnior (Secretário da Ação Comunitária).

O evento foi bastante proveitoso. Conclui-se então, que se trata de um espaço importante para fortalecimento, troca de informações e de construção conjunta de pautas e agendas de trabalho. Planeja-se manter certa regularidade nestes encontros, com possibilidade de ampliar a participação de mais pessoas, que estão em outros espaços ecumênicos e de diálogos entre igrejas.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br