Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Falecimento de Pedro Kalmbach, pastor da Igreja Evangélica do Rio da Prata (IERP)

08/05/2019

 

Comunicamos com pesar que, nesta quarta-feira, 8 maio, morreu o Pastor Peter Kalmbach, pastor da Igreja Evangélica do Rio da Prata (IERP), professor, catequista e doutor em teologia. Ele estava jogando basquete, esporte que gostava e desfrutava apaixonadamente.

Nasceu na Província de Misiones, tinha 54 anos e uma rica jornada como educador cristão e professor de teologia prática no campo ecumênico do Rio da Prata. Além disso, foi um ambientalista militante, comprometido com o cuidado da criação, a defesa dos direitos humanos e das pessoas mais vulneráveis. Foi promotor e coordenador da Pastoral para a Promoção do Cuidado da Criação (PPCC) da IERP e co-coordenador e criador da Rede Ecumênica e Educação Theologica (REET), entre muitas outras tarefas. Ele estudou teologia no Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET) e completou seu doutorado na Escola Superior de Teologia (EST) de São Leopoldo, Brasil. Ele foi companheiro de Carla Carla e pai de três filhos.

Pedro Kalmbach participou na IECLB no processo de reflexão sobre a participação de crianças na Santa Ceia. Colaborou com Proclamar Libertação na elaboração de diversos auxílios homiléticos.


Veja textos de Pedro Kalmbach publicados no Portal Luteranos
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br