Em Agrolândia, Dia Mundial de Oração...

01/03/2024

aHomenagem
Altar
Balões
BandeiraPalestina
Cartaz.
Cleris
Comunidade
DinâmicaBilhete
DinâmicaDoBilhete
DinâmicaDosBalões
DoFundo
DoutraPonta
LáDeTrás
LinhaDEFrente
Louvor
MeuBalão
NaPonta
Projeção
Rebuliço
Símbolo
1 | 1
Ampliar

 

Suportem uns aos outros (Efésios 4.1-7). Assim o apóstolo Paulo orientou aos irmãos em Éfeso. Tal palavra bíblica, as mulheres da Palestina resgataram como desafio no Dia Mundial de Oração/2024. À primeira vista, trata-se somente de um conselho prático à boa convivência. Ou seja, é necessário “aguentar” aqueles que são chatos ou que tem opinião divergente da nossa na igreja. Todavia, a teóloga Cleris Regina Seffrin – que serve no Ancionato Recanto do Sossego (Braço do Trombudo/SC - deixou claro que o desafio é bem maior e provém da atitude básica do Evangelho. Ou seja, simplesmente AMAR. Na verdade, suportar é dar amparo àquele que está enfraquecido. Ao mesmo tempo, se deixar amparar quando nos sentimos fracos. Interessante é que o desafio parte da Palestina, nação pobre do Oriente Médio, sob constante conflito interno e externo, seja religioso ou político. Eis aí uma palavra que desacomoda, leva à reflexão e chama à ação, iniciando dentro da nossa própria casa e também círculo de amizades, o que inclui a Comunidade. Em Agrolândia o Culto pelo DMO ocorreu na sexta-feira, dia 1º de março à tarde, envolvendo as senhoras da OASE, mas não somente. Também homens, jovens e crianças marcaram presença. A dinâmica das mãos proporcionou um momento de compreensão do que é amparar e ser amparado. Por outro lado, a dinâmica do balão nos comprometeu à prática da oração, pensando em si e naqueles que, à nossa volta, estão fragilizados.

As fotos são de Cacá Schieck e, em anexo, a liturgia em PowerPoint.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
DMOAG2024..pptx


Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Efésios / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 7
ID: 72399
COMUNICAÇÃO
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br