Sínodo Espírito Santo a Belém



Rua Eng. Fábio Ruschi , 161 - Bento Ferreira
CEP 29001-670 - Vitória /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 9971-90690
secretaria@sesb.org.br
ID: 9

Mensagem da XIII Assembleia do Sínodo Espírito a Belém

03/09/2022

Em clima fraterno e acolhedor, em 03 de setembro de 2022, reuniram-se delegados e delegadas do Sínodo Espírito Santo a Belém em sua 13ª Assembleia Ordinária. A Assembleia aconteceu nas dependências da Comunidade de Belém, no município de Santa Maria de Jetibá-ES.

Iniciamos o dia de forma celebrativa motivados pela palavra bíblica de João 15.9: “Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês”. Em continuidade a dinâmica iniciada na Assembleia Extraordinária em Domingos Martins, ocorrida no dia 07 de maio de 2022, quando as paróquias foram motivadas a orar umas pelas outras, nesta Assembleia foram trazidos para o altar os pés (recortados em papel), simbolizando cada uma das paróquias e instituições do Sínodo que caminham juntas. A celebração deixou viva a mensagem de manter e incentivar a tradição musical das comunidades com a apresentação do grupo de concertinas, regido pelo senhor Adolfo Kruger.

A Assembleia teve a participação do Secretário Geral da IECLB Pastor Marcos Bechert. Este apresentou números animadores das estatísticas de 2020, referentes ao SESB, que servem de impulso para a caminhada futura e para o planejamento missionário das comunidades, paróquias e instituições. Por meio dos dados apresentados e dos relatórios do P. Sinodal e do Presidente do Sínodo, pode-se perceber que somos uma igreja viva, que cresce de maneira edificante mesmo em tempos difíceis como foi a pandemia.

Durante a Assembleia foi homologado o novo Conselho Sinodal, e dois novos Campos de Atividade Ministerial: 2º CAM da Paróquia de Afonso Cláudio e 3º CAM da Paróquia de Rio Possmoser. Também foi realizada a eleição de presidente da Assembleia Sinodal e seus respectivos vices e do Conselho Fiscal do Sínodo. Para Pastor Sinodal, foi reeleito o P. Ismar Schiefelbein e para Pastora vice Sinodal foi eleita a Pª Iraci Wutke.

Despedimo-nos com o voto de que o amor de Deus nos impulsione sempre a amar de fato e de verdade, acompanhando-nos em nossa caminhada como Igreja de Jesus Cristo no mundo. 13ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo Espírito Santo a Belém. São Sebastião de Belém, 03 de setembro de 2022.
 


Autor(a): Sínodo Espírito Santo à Belém
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém
ID: 68021

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br