Jovens do Sínodo Nordeste Gaúcho participam do Estação Jovem

Escola de liderança jovem está acontecendo na Faculdades EST em São Leopoldo e reúne jovens dos Sínodos Rio dos Sinos e Nordeste Gaúcho

01/02/2024

1 | 1
Ampliar

Começou no último domingo, 28 de janeiro, a 6ª edição da Escola de Líderes Jovens – ESTAÇÃO JOVEM. O evento acontece na Faculdades EST, em São Leopoldo. Ao longo desta semana, 50 jovens dos Sínodos Rio dos Sinos e Nordeste Gaúcho, com idades entre 14 e 29 anos, recebem a capacitação para o exercício da liderança jovem nos grupos de Juventude Evangélica - JE e em outras atividades comunitárias.

Na semana de formação, a programação é intensa, com aulas sobre diversos temas - Bíblia; Novo Testamento; História da Igreja; Confessionalidade Luterana, e Culto e Liturgia na IECLB -, atividades ao ar livre, além de oficinas, esportes, passeios, meditações e celebrações especiais.

As atividades são direcionadas pela equipe Coordenadora do Estação Jovem, formada neste ano por pessoas integrantes do COSIJE (Conselho Sinodal da Juventude Evangélica) do Sínodo Rio dos Sinos e também por jovens que participaram em edições anteriores do Estação Jovem. A Coordenação do evento é composta por: Ana Lena Grosse, Thamires Hinkel, Kauana Kayser, Guilherme Rode Prieb e Natan Schumann, Henrique Jardim Mylius, Gabriel Brandemburg, Iago Benedetto e Larissa Metz.

A orientação teológica está a cargo da Pa. Cleide Olsson Schneider, do P. Antônio Carlos Oliveira, da Pa. Ma. Francinne Kerkhoff e do Diác. Dr. Dionata Rodrigues de Oliveira. As atividades do Estação Jovem encerram no domingo, 04/02, com uma celebração na capela da Faculdades EST, seguida de almoço.

Do Sínodo Nordeste Gaúcho, estão participando jovens das Paróquias de Estância Velha, União de Montenegro, Picada 48 Baixa, Igrejinha e Dois Irmãos.
 

COMUNICAÇÃO
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br