Lançamento do Tema do Ano e Instalação de Pastor, em Gurupi/TO

12/04/2010

1 | 1
Ampliar

“Cristo está vivo, aleluia, rejubilemos, aleluia. Ei-lo em glória, ressuscitou. Da morte e trevas poder tomou”. Com estas palavras do hino 415, o grupo de canto da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Gurupi recebeu os membros e visitantes para o culto de páscoa do dia 04 de abril, às 19h30min. Na ocasião ocorreu o lançamento do tema e do lema do ano de 2010 da IECLB e a instalação do P. Seno Tesche na pastoral da Evangelização, com sede em Gurupi/TO.

A celebração foi conduzida pelos ministros e ministras presentes. Concelebraram com a comunidade o P. Sinodal Carlos Möller, P. Dalcido Gaulke, P. Seno Tesche, Diac. Edith Tesche e o estagiário Gleidson Fritsche. Também se fez presente a presidente do Sínodo Brasil Central, Arledi Maschke e seu esposo.
Enquanto dirigia a liturgia de investidura, o P. Carlos fomentou a importância do trabalho conjunto da comunidade e do ministro na missão de Deus. Pastor sozinho não faz missão. A comunidade precisa ser convidativa, missionária. Também a Sra. Arledi Maschke manifestou a alegria de poder estar instalando um obreiro experiente que aceitou o desafio de encarrar o trabalho de evangelização nessa área do Sínodo Brasil Central. Após ser instalado, o P. Seno recebeu uma calorosa salva de palmas da comunidade.

Tendo findada a liturgia de investidura, teve início o lançamento do tema e do lema do ano da IECLB. Após desenrolar o banner e apresentar o mesmo à comunidade, o P. Carlos Möller passou a palavra ao P. Seno Tesche que proferiu a pregação sobre o lema lançado: “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia”. Durante a pregação, o P. Seno lembrou a comunidade da importância da partilha, da necessidade de mais justiça e, com as palavras que Lutero coloca no Catecismos Menor, explicou à comunidade tudo o que está envolvido no pedido “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia”

Quarto Pedido1:
O Pão Nosso de cada dia nos dá hoje.
Que significa isto?
Deus dá o pão de cada dia, também sem o nosso pedido, a todas as pessoas, inclusive às pessoas más. Mas pedimos nesta oração que ele nos faça reconhecer isso e receber com gratidão o pão nosso de cada dia.
O que significa pão de cada dia?
Tudo que se refere ao sustento e às necessidades da vida, como, por exemplo: comida, bebida, roupa, calçado, casa, lar, meio de vida, dinheiro e bens, marido e esposa íntegros, filhos íntegros, empregados íntegros, patrões íntegros e fiéis, bom governo, bom tempo, paz, saúde, disciplina, honra, amigos leais, bons vizinhos e coisas semelhantes.

No final do culto, a comunidade recebeu a benção proferida pelos ministros e ministras e foi enviada pelo grupo de canto da comunidade com a música “Tens meu tempo todo em tuas mãos2”.

Após o culto, os presentes foram convidados pela comunidade para uma confraternização de mesa.
Ao P. Seno e sua esposa, Diac. Edith, desejamos as ricas bençãos de Deus nesse trabalho à frente da pastoral da evangelização. E, como IECLB, esperamos poder trabalhar norteados pelo nosso tema e lema para o ano de 2010: Missão de Deus – Nossa Paixão. “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia” (Mt. 6.11). Que Deus nos de forças para o trabalho.

Gleidson Ademir Fritsche
Estagiário no Sínodo Brasil Central
e-mail: glefrit@yahoo.com.br

COMUNICAÇÃO
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br