Materiais escolares doados em campanha da Coordenação Sinodal do Culto Infantil são entregues em Parobé

Duas instituições do município receberão os materiais arrecadados, auxiliando mais de 300 estudantes: o Lar da Criança e a Escola Municipal Marieta Silva.

29/02/2024

1 | 1
Ampliar

Entre o Natal e o início do ano letivo de 2024, a Coordenação do Culto Infantil do Sínodo Nordeste Gaúcho organizou uma campanha para arrecadar materiais escolares essenciais para crianças em situação de vulnerabilidade da região, como lápis, borracha e mochilas. A mobilização envolveu diversas paróquias e destacou o potencial de solidariedade da comunidade. Além de suprir necessidades materiais, a iniciativa fortaleceu os laços comunitários e promoveu valores altruístas e solidários.

A ação diaconal demonstrou a importância da união das diferentes paróquias em torno de um objetivo comum, evidenciando o papel da igreja na promoção do bem-estar e da justiça social. Ao garantir que as crianças tivessem acesso aos materiais necessários para a educação, a comunidade não apenas supriu uma necessidade imediata, mas também transmitiu uma mensagem de inclusão e apoio cristão diaconal. Que essa campanha inspire futuras iniciativas que promovam a solidariedade e a equidade em nosso Sínodo.

Materiais são entregues em Parobé

Na manhã desta quarta-feira, 28/02, foi entregue o material escolar da campanha sinodal do culto infantil para o Lar da Criança e Escola Municipal Marieta Silva, que atende mais de 300 crianças em Parobé. A Pa. Gilvania Knob de Oliveira e a Diácona Marli Blos foram recepcionadas por representantes da escola.
 

COMUNICAÇÃO
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br