Meditação da semana

Um novo tempo

21/01/2021

Estamos vivendo realmente um novo tempo: tempo impactado pela notícia da esperança. Passou um ano – 2020 – marcado pelo distanciamento social, para alguns um tempo de isolamento devido a pandemia da COVID-19. Um tempo de reclusão, de cuidados, de zelo e preocupação. Muitas atividades, cultos, reuniões, encontros e festividades foram canceladas. Tudo parecia meio estranho, meio confuso.

Em muitas situações nem sabíamos como agir ou reagir! Existia uma grande ansiedade: quando isto vai passar? – Como será o futuro, o dia de amanhã? Ainda temos muitas perguntas e poucas respostas claras e convincentes. E o tempo ia passando. O ano passou. Um novo ano chegou e já estamos praticamente no final do primeiro mês deste novo ano, e tudo continua, ainda, bastante confuso.

A leitura da senha diária do dia de hoje (23 de janeiro) nos diz: “Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações.” (Filipenses 2.13) Precisamos desta consciência que Deus está agindo em nós! Deus não nos abandona. Ele continua aí, ao nosso lado: em bons e maus momentos. E nós confiamos nele! Em pensamentos e ações.

Tem sido um tempo em que muitos exercitaram a solidariedade. Onde uns cuidam dos outros: por exemplo, usar uma máscara não é só para se proteger, mas também para cuidar do nosso próximo.

Nesta semana pudemos ver, assistir as primeiras pessoas tomando a vacina. Isto é um tempo novo, uma nova esperança. Estamos longe de ter afastado de vez a COVID-19. Mas é um tempo com uma nova esperança muito específica. Precisamos continuar cuidando uns dos outros. Precisamos ter ainda, e por um bom tempo, muitos cuidados, pois o vírus vai continuar agindo.

Isto é realmente novo. Algumas pessoas puderam sentir esta alegria mais de perto: já foram vacinadas. Ainda está tudo muito lento: eu queria que a vacina chegasse logo também para nós! Precisamos, enquanto isso, continuar com todos os cuidados e CONFIAR EM DEUS, que está sempre agindo em nós!

ORAÇÃO

Bondoso Deus. Tu tens cuidado de nós! Continua cuidando, amparando e protegendo. Nossa caminhada nem sempre tem sido fácil. Temos receio, preocupações e ansiedades. Precisamos da Tua força. Que não venhamos esquecer que tu esperas de nós que obedeçamos a tua vontade em “pensamentos e ações”. Consola os que estão tristes e enlutados, fortalece os fracos. Tu és o nosso Deus forte e poderoso. Amém.

P. Guido Broenstrup
Linha Nova
                 

COMUNICAÇÃO
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br