Ministério com Ordenação



ID: 2681

Pastor Adenor Saatkamp se torna emérito

Sínodo Norte Catarinense

02/03/2023

Cópia de Adenor-9
Cópia de Adenor-12
Cópia de Adenor-34
Cópia de Adenor-40
Cópia de Adenor-45
Cópia de Adenor-51
Cópia de Adenor-91
Cópia de Adenor-100
Cópia de Adenor-102
Cópia de Adenor-141
Cópia de Adenor-143
Cópia de Adenor-162
Cópia de Adenor-165
Cópia de Adenor-172
Cópia de Adenor-193
Cópia de Adenor-208
Cópia de Adenor-218
Cópia de Adenor-221
Cópia de Adenor-223
1 | 1
Ampliar

Ao completar 15 anos de atuação ministerial na Paróquia de Corupá/SC, o Pastor Adenor Saatkamp ingressou em um novo momento de sua vida. O Culto de Gratidão por seu Ministério na Igreja foi celebrado no dia 25 de fevereiro. Antes de Corupá, o Pastor Adenor atuou como Pastor nas Paróquias de Foz do Iguaçu/PR, Rio das Antas/SC e Canoinhas/SC. Era o Ministro com mais tempo em atividade no Sínodo Norte Catrinense.

Na pregação, o Pastor Adenor relembrou sua trajetória ministerial, desde que foi despertado vocacionalmente para os estudos teológicos em sua juventude. Lembrou de pessoas que foram importantes ao longo de toda caminhada. Destacou as muitas pregações que conduziu ao longo de toda jornada. “Não lembro mais de todas as palavras que anunciei, mas sei que elas foram alimento espiritual e alento na vida de muita gente”, afirmou.

O Ato de Gratidão foi conduzido pelo Pastor Sinodal Dr. Claudir Burmann, em nome da Presidência da Igreja. Fez a entrega do Certificado de Gratidão em que é expresso o reconhecimento da Igreja por toda dedicação havida pelo Pastor Adenor no decorrer de seu Ministério. O Pastor Sinodal ainda agradeceu à família, especialmente à esposa Marlene, que foi a “fiel escudeira e apoiadora” ao longo do exercício ministerial.

Pastor Adenor tem 65 anos é natural de Concórdia/SC. Continuará a residir com sua família em Corupá. Tem três filhas, um genro e um neto.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br