Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Liberdade para ser feliz - Revista O Amigo das Crianças

21/08/2020

Você já percebeu quanta diferença há entre meninas e meninos? Sim, há diferenças físicas e também diferenças nos gostos e nas brincadeiras. As diferenças físicas, a gente já nasce com elas. As diferenças de gostos, a gente aprende. E a gente aprende que menina brinca de boneca e menino de carrinho, ou menina usa rosa e menino azul.

Mas será que é assim mesmo? Será que meninas e meninos não podem escolher do que brincar ou qual cor usar? Se a gente pensar um pouco, vai perceber que isso tira nossa liberdade de fazer escolhas. Toda criança tem o direito de brincar do que quiser! Também pode vestir uma roupa da cor que gostar sem que, por causa disso, sofra alguma “gozação”. Aliás, fazer gozação com uma menina porque ela gosta de futebol ou de um menino porque ele chora é discriminação.

Discriminar é desrespeitar. Discriminar não é legal e causa tristeza e sofrimento.

Vamos refletir um pouco sobre? Para isso, trazemos história de Jesus e uma atividade intitulada “As mulheres da minha vida”. E também tem indicação de leitura! Vamos brincar e aprender? Confira o material preparado para essa semana!
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Liberdade para ser feliz.pdf


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br