Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Seminário Comunidades Criativas no Sínodo Uruguai

Viver com Jesus

01/10/2021

WhatsApp Image 2021-10-01 at 18.01.15.
WhatsApp Image 2021-10-02 at 15.56.35.
WhatsApp Image 2021-10-02 at 15.03.23.
WhatsApp Image 2021-10-02 at 10.20.14.
WhatsApp Image 2021-10-26 at 09.54.55.
1 | 1
Ampliar

 

Seminário Comunidades Criativas – Viver com Jesus

O Sínodo Uruguai em parceria com a Secretaria da Ação Comunitária/Coordenação de Educação Cristã promoveu o Seminário Comunidades Criativas. Neste ano ele aconteceu na modalidade on-line, entre os dias 01, 02 e 03 de outubro, com o tema “Viver com Jesus”. A Diácona Nádia Mara Dal Castel de Oliveira, apresentou a temática, destacando informações sobre o Jesus Histórico, o Jesus que se apresenta e os aspectos sobre a família de Jesus.

As oficinas foram divididas em três momentos sendo que:
• Músicas com crianças: ensinar a fé cristã cantando, encantando e se movimentando. Oficina conduzida pela Musicista Lilian Hübner Lüdtke de forma alegre e dinâmica trouxe ferramentas e possibilidades para construção da música com objetos simples e criativos.

• Como elaborar meditações com jovens: com assessoria do Pastor Felipi Schütz Bennert, apresentou maneiras de como elaborar meditações e as formas dinâmicas de convivência em grupo.

• Técnicas de prevenção de conflitos para grupos de pessoas adultas: o caminho de Jesus para a resolução de conflitos e relações de paz, foi a forma em que o Pastor Samuel Gausmann e Pastora e Psicóloga Anete Roese desenvolveram a oficina.

Todas as oficinas foram realizadas de maneira dinâmica e participativa, possibilitando a construção conjunta de ideias e gerando muito diálogo para a edificação da comunidade de fé. A coordenadora do Conselho de Formação e Diaconia do Sínodo Uruguai, Diácona Cátia Patrícia Berner, apresentou varias possibilidades de formação. Falou sobre a importância da formação cristã contínua das lideranças. A IECLB em parceria com os Sínodos oferta seminários e encontros de formação dos membros para servirem com seus dons. Somos todos aprendizes na caminhada e na vida, a parir da fé somos chamados/as a servir na seara do Senhor.

Conselho de Formação e Diaconia
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br