Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Seminário Comunidades Criativas em Lajinha do Pancas - SESB

06/10/2019


Dentre os dias 05 e 06 de outubro de 2019 várias lideranças do Culto Infantil, Juventude e Estudos Bíblicos de todo o Sínodo Espírito Santo a Belém estiveram presentes no Seminário de Comunidades Criativas sendo recebidos por Lajinha de Pancas, na casa de retiros de São Bento. O grupo foi agraciado com uma bela paisagem, com o frescor da manhã e o cheiro do perfume da florada do café após de uma abençoada chuva.

O encontro de muito acolhimento, muita alegria, onde aprofundamos o nosso conhecimento do tema “Sacerdócio Geral: Dons a serviço da vida”, com base no estudo do Evangelho e nas palavras de Lutero. Aprendemos que todas as pessoas que creem em Jesus Cristo fazem parte do Sacerdócio, a partir de nossa incorporação no corpo de Cristo por meio do Batismo, como diz Paulo em 1Co 12.12: “Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo.” Como membros da comunidade cristã, podemos ser sacerdotes e sacerdotisas usando nossos dons para servir em várias áreas nas quais temos facilidade.

Todo o conteúdo foi passado em uma celebração com muita música, dinâmica, dança, e diálogos de interação entre as pessoas participantes. Assim, em dois dias, novas amizades também foram geradas.

As oficinas oferecidas – Celebrações com crianças; Como criar e liderar grupos de jovens; Preparando estudos bíblicos com pessoas adultas – foram conduzidas de forma criativa, facilitando o aprendizado e trazendo formas inovadoras de conduzir os encontros. Elas ampliaram nosso olhar sob a Bíblia, diversificando assim o nosso conhecimento e permitindo o diálogo durante as oficinas para troca de experiências e novas soluções que serão vivenciadas nos grupos.

Foi um final de semana abençoado com pessoas maravilhosas! Saímos com o espirito revigorado, renovados e transformados, cheios e cheias de formas criativas para trabalhar com a comunidade, o nosso próximo, atendendo, assim, com amor o chamado de Cristo em nossa vida.

E, para finalizar, não poderíamos deixar de agradecer ao Sínodo por nos dar esta oportunidade de encontro, às pessoas que nos receberam e fizeram tudo com tanto carinho e também às orientadoras deste seminário, Pa. Anete Roese, Cat. Daniela Hack, Cat. Sônia L.T. Mees e Pa. Vera R. Waskow, por este belo trabalho. Que Deus nos abençoe e até a próxima!

Em nome do grupo de participantes:
Gilson S. Malikoski, Julieni S. Kurtes,
Luciane S. Kuster e Warley Jr S. Krause – UP Mata Fria
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br