Não tenham medo! A Conferência de Liderança das Américas acontece em São Leopoldo

A Conferência de Lideranças (COL) das Américas iniciou com um Culto de Santa Ceia.

16/04/2024

Conferência de Liderança das Américas - 2024
Conferência de Liderança das Américas - 2024
Conferência de Liderança das Américas - 2024
Conferência de Liderança das Américas - 2024
Conferência de Liderança das Américas - 2024
Conferência de Liderança das Américas - 2024
1 | 1
Ampliar

 

SÃO LEOPOLDO, Brasil (LWI) – Entre os dias 15 e 19 de abril de 2024, acontece em São Leopoldo, Brasil, a Conferência de Liderança das Américas, encontro que reúne as lideranças luteranas da América Latina, Caribe e América do Norte, sob os auspícios da Federação Luterana Mundial (FLM). Este evento conta com a participação de cerca de 70 pessoas de diversos países do continente americano. Anteriormente, no dia 14, tinham sido realizadas reuniões da Rede Jovem e da Rede Mulher e Justiça de Género.

 

Sob o lema esperançoso “Não tenha medo! Há boas notícias!” (Lucas 2:10) que reitera as palavras do anjo aos pastores aterrorizados, o objetivo do encontro é oferecer ferramentas e abrir espaços de diálogo para buscar dar respostas aos medos a partir da esperança e da ação comunitária de cada uma das igrejas partir de seus contextos e tarefas diárias.

 

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) é anfitriã do encontro, no ano em que comemora 200 anos de presença luterana no país. Expressando sua alegria por sediar o evento, os representantes da IECLB afirmaram: “É uma alegria imensa poder recebê-los em nossa casa no ano em que comemoramos 200 anos de presença luterana no Brasil”.

 

O Culto de abertura foi conduzido pela IECLB e culminando com a celebração da Ceia do Senhor. A pregação foi conduzida pela Pastora Sílvia Genz, Pastora Presidente da IECLB, que pregou sobre Marcos 16:1-8, relacionando a visita das mulheres ao túmulo vazio de Jesus com o lema do evento “Não tenham medo”, afirmando: “O amor de Deus vence o medo que há em nós Naquele que vive e vai adiante de nós, fazendo os caminhos de Deus no mundo, ontem, hoje e para todo o sempre, nos tornamos um ser criativo e dinâmico que seduz, celebra, testemunha e vive. E eis que estou convosco todos os dias, até ao fim do mundo.”

 

Texto: Rede de Comunicações – LAC
Tradução: Comunicação IECLB
Fotos: Comunicação IECLB

COMUNICAÇÃO
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br