OASE reinicia as atividades

14/03/2024

1 | 1
Ampliar

O grupo da OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) da Comunidade de Linha Nova reiniciou suas atividades no final de fevereiro reunindo o grupo da noite que preparou a celebração do Dia Mundial de Oração. Já o grupo da tarde teve seu primeiro encontro no ano na quinta-feira, dia 07 de março. O grupo da tarde faz suas atividades em língua alemã e reúne senhoras de mais idade que se identificam com a dinâmica desse grupo. No primeiro encontro a pastora Tânia Weimer trouxe uma reflexão sobre o tempo da Quaresma e ainda trouxe curiosidades sobre a Osterbaum, a árvore de Páscoa. Ao final da meditação cada participante pode escolher um ovo de páscoa e o grupo se dirigiu até a Osterbaum montada em frente à igreja. Desafiadas a expressar algum desejo ou sentimento para vivenciar a Quaresma e elas foram pendurando os ovos na árvore. Expressões profundas de vivência familiar e comunitária, de buscar alcançar objetivos próprios para uma vida mais saudável foram alguns desejos expressos.

O encontro encerrou com a revelação da amiga secreta de oração realizada no último encontro do ano passado. Durante as férias cada uma orou por uma amiga deixando todas mais próximas e integradas também durante o período em que o grupo deu uma parada. Experimentar o cuidado de Deus e o cuidado umas pelas outras é o sentimento que une a OASE.

Pastora Ma. Tânia Cristina Weimer
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Linha Nova

 

COMUNICAÇÃO
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br