Obra Gustavo Adolfo (OGA) lança site para divulgar ações e apoiar projetos solidários

Site da OGA é uma iniciativa para proporcionar às pessoas uma nova maneira de ajudar, com sua contribuição, nas campanhas da instituição

01/02/2024

A Assembleia Geral Ordinária da OGA, realizada em julho de 2023, aprovou a proposta da diretoria de criar um site para angariar doações para a missão da OGA. A diretoria deu andamento a esta proposta ao longo do ano passado com o trabalho de um publicitário contratado para tal fim. E agora, em janeiro de 2024, a diretoria tem a alegria e a satisfação de comunicar que o site www.oga.org.br está no ar, com o objetivo de angariar doações para três campanhas: Doe uma garça para a OGA; Ação Confirmandos 2023-2024; e Comunidades em situação de emergência.

O site www.oga.org.br pode ser acessado por pessoas e entidades em todo o Brasil que se disponham a contribuir para a missão da OGA. No site, as pessoas encontram informações sobre a missão da OGA, sobre seu estatuto, projetos apoiados, sobre IECLB-Selos e como entrar em contato com a OGA. O site é seguro para fazer as doações de valores sugeridos em cada campanha. A diretoria convida a todas as pessoas, não somente na nossa Igreja, a acessarem este site e fazerem sua doação.

O site é uma iniciativa para proporcionar às pessoas uma nova maneira de ajudar com sua doação o trabalho da Obra Gustavo Adolfo, que desde 1910 apoia com recursos projetos de comunidades da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Sobre a OGA:
A OGA (Obra Gustavo Adolfo) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 16 de janeiro de 1910, e é vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Seu principal objetivo é apoiar projetos comunitários que são enviados por comunidades, paróquias, sínodos e entidades vinculadas à IECLB. Presta auxílio e apoio a comunidades e sínodos em catástrofes e em necessidades especiais.

São membros da OGA os 18 Sínodos da IECLB. A OGA tem em cada sínodo um ou uma representante sinodal. Anualmente, ela realiza um seminário de formação para os e as representantes sinodais e a assembleia geral. Uma diretoria e um conselho fiscal eleitos em assembleia conduzem os rumos e os trabalhos da OGA em conjunto com a secretaria executiva. A sede da OGA está localizada em São Leopoldo (RS).

O foco da Obra Gustavo Adolfo está na promoção do bem-estar, no incentivo da solidariedade e da cooperação mútua. O lema da OGA é “uma obra de muitas mãos”!

Contamos com a divulgação deste site da OGA para que mais e mais pessoas conheçam a missão da OGA e se sensibilizam com esta tarefa de solidariedade que a OGA vem realizando ao longo de todos estes anos!
    

COMUNICAÇÃO
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br