Paróquia Evangélica de Nova Petrópolis realiza Escola Bíblica de Férias

Sob o tema “O Grande Desafio”, a Paróquia Evangélica de Nova Petrópolis recebeu, nas tardes de 9, 10 e 11 de janeiro, mais de 140 crianças por dia, que puderam aprender mais sobre o amor e a fidelidade de Deus

18/01/2024

1 | 1
Ampliar

Aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de janeiro de 2024, a 8ª EBF - Escola Bíblica de Férias da Paróquia Evangélica de Nova Petrópolis.

Com uma equipe de 50 pessoas entre jovens, orientadoras, pais, banda, responsáveis pela cozinha, foram acolhidas, ao longo da realização do evento, cerca de 140 crianças diariamente!

O tema da EBF foi “O Grande Desafio”. Foi trabalhado com as crianças o grande desafio de manter-se fiel a Deus e a seus ensinamentos nesse mundo que se afasta cada vez mais de Sua Palavra.

Foram dias muito especiais. Inspirados na história de Daniel, o personagem bíblico que demonstrou imensa coragem ao se manter fiel a Deus, as crianças puderam aprender que mesmo vivendo em condições adversas e diante de costumes e práticas de adoração totalmente diferentes, é possível viver uma vida íntegra, de fidelidade a Deus e de compromisso com o bem do próximo!

Daniel enfrentou grandes desafios por manter sua fé e seus princípios em terra estranha. Ele preferiu se manter fiel a Deus, mesmo correndo risco de morte. Por sua fidelidade a Deus, Daniel abriu mão dos privilégios do palácio e enfrentou a cova dos leões, mas foi recompensado pela sua fidelidade!

Ao longo dos três dias, trabalhamos com as crianças a importância de reconhecermos em tudo o amor e a bondade de Deus para conosco. Podemos nos manter fiéis a Ele, mesmo que as outras pessoas tentem nos ridicularizar, diminuir e até mesmo nos excluir da sua rede de amizades!

Perguntamos várias vezes às crianças se era mais importante ser aprovado por Deus ou pelas pessoas. Em coro elas respondiam: “por Deus”. Sim, temos muito a aprender com as crianças que, com muita alegria e espontaneidade, acolheram a mensagem do Evangelho!

Somos imensamente gratos a Deus pelo privilégio de compartilharmos esses três dias, que foram marcados por momentos de reflexão, brincadeiras, atividades, amizades, abraços, correria, cansaço, trabalho árduo e intensa cooperação de todos integrantes da equipe! Somos gratos também aos pais que nos confiaram seus filhos ao longo desses dias!

Que Deus continue abençoando a todos nós, e que faça frutificar a semente do Evangelho que foi lançada no coração dessas crianças!
Cátia Kiekow - Responsável pela organização do evento
 

COMUNICAÇÃO
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br