Paróquia Evangélica de Parobé realiza retiro de jovens

Sob o tema “Qual a tua essência?”, final de semana foi marcado por momentos de reflexão, aprendizado, comunhão e muita descontração.

08/02/2024

1 | 1
Ampliar

O retiro de jovens da Paróquia IECLB Parobé, realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, foi um evento marcante que proporcionou momentos de reflexão, aprendizado e comunhão entre os participantes. Sob o tema Qual a tua essência?, os 30 jovens que participaram tiveram a oportunidade de explorar profundamente suas próprias essências e meditar sobre a essência de ser cristão e cristã.

O versículo bíblico escolhido para nortear o retiro, Cristo nos amou e deu sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável (Efésios 5.2b), serviu como uma inspiração constante para os participantes, lembrando-lhes do amor incondicional de Cristo e da importância de viverem de acordo com esse exemplo.

A organização do retiro foi conduzida pelas lideranças da Paróquia, que se empenharam em criar um ambiente acolhedor e propício para o crescimento espiritual dos jovens. A programação foi guiada pela Pastora Gilvânia Knob de Oliveira, que proporcionou momentos de reflexão, oração e partilha.

O tema central do retiro foi conduzido pelo Diácono Dr. Dionata Rodrigues de Oliveira, que trouxe insights sobre a essência de cada indivíduo e como isso se relaciona com a mensagem do evangelho.

Durante o retiro, os jovens puderam participar de dinâmicas em grupo, momentos de louvor, além de espaços para compartilharem suas experiências e desafios pessoais. A atmosfera de comunhão e apoio mútuo foi evidente em cada atividade realizada.

Ao final do retiro, os participantes saíram renovados e fortalecidos em sua fé, com um entendimento mais profundo de sua própria essência e do amor de Cristo que os envolve. O retiro de jovens da Paróquia de Parobé não apenas proporcionou um momento de conexão espiritual, mas também plantou sementes de crescimento e transformação que continuarão a frutificar nas vidas de quem participou.

Diácono Dr. Dionata Rodrigues de Oliveira
 

COMUNICAÇÃO
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br