Reflexão e esperança: Comunidade de Uberlândia celebra os acontecimentos de 2023

24/01/2024

OASE encerramento.
Casais encerramento.
Cha de Advento.
Encenação Grupo de Casais.
JE cantando.
JE encerramento.
OSE
1 | 1
Ampliar


Passada a correria de final de ano, é hora de refletirmos como que nós, Comunidade de Uberlândia, finalizamos o último mês de 2023. Dezembro foi um mês de muitos encerramentos:

  • A OASE iniciou dezembro com o tradicional Chá de Avento e finalizou com um momento de retrospectiva sobre o que foi feito no decorrer no ano.
  • A JEUDI (Juventude Evangélica de Uberlândia) se reuniu para refletir sobre o tema central que falava sobre seus sonhos para 2024 e uma dinâmica divertida.
  • Os casais falaram o que desejam como grupo para o novo ano.
  • O presbitério falou sobre dificuldades enfrentadas e a esperança para 2024.
     

E lógico, todos os grupos encerraram com um delicioso lanche para festejar todas as conquistas que o Senhor nos deu como Comunidade.
 

A nossa “cereja do bolo” foi o Culto de Natal no dia 24, onde todos os grupos fizeram parte da celebração. A JE cantou uma música que reforça a esperança do Natal; os casais interpretaram uma música que através de gestos falava sobre o nascimento de Cristo; as crianças cantaram enquanto seguravam lanternas, demonstrando que Jesus é a LUZ do mundo; e a OASE leu um texto que relembrou os natais de antigamente, que, ainda hoje, nos levam à manjedoura onde nasceu o Salvador.

Foi um momento especial onde todas as pessoas puderam sair cheias de ânimo e esperança com as palavras de Mateus 1.23: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão de ‘Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’”. Com a fé renovada em nosso Senhor Jesus Cristo, reafirmada no Evangelho de Lucas 2.12 que diz: “Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.

E assim, podemos dizer que 2023 foi um ano de dificuldades, mas que demonstrou o quanto somos uma Comunidade unida e pertencentes ao Corpo de Cristo. Com a certeza, 2024 será um ano de muitas oportunidades de levar o amor de Cristo a todas as pessoas de Uberlândia.

 

Por: Gabriela Germani Ribas – Coordenadora da OASE e Secretária da Comunidade de Uberlândia.
 

COMUNICAÇÃO
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br