Reunião do Conselho Sinodal acontece na Comunidade de Picada 48 Baixa

Em um dia repleto de motivação e gratidão, conselheiros e conselheiras representando paróquias e comunidades reuniram-se para abordar diversos temas de ampla importância para o Sínodo

21/03/2024

ConselhoSinodal
ConselhoSinodal.
1 | 1
Ampliar

No dia 16 de março de 2024, o Conselho Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho reuniu-se na Comunidade da Picada 48 Baixa, no município de Lindolfo Collor. Com grande satisfação, destacamos a participação representativa da maioria das paróquias, que contribuíram ativamente nos diálogos e nas proposições que moldaram o rumo dos debates.

Dentre os temas abordados na pauta, destacaram-se questões de grande relevância para a vida e a missão da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Falou-se, nesta reunião, desde o planejamento de eventos marcantes como o Dia da Igreja 2024 até discussões fundamentais sobre a Política de Justiça de Gênero na IECLB.

Além disso, temas ligados ao Planejamento Missionário da IECLB, ao Fórum de Missão e ao Sistema Integrado de Gestão (SIG) foram apresentados, evidenciando o compromisso do Conselho em promover uma reflexão profunda sobre o papel da Igreja na sociedade contemporânea.

Destacou-se também a comemoração dos 200 anos de Presença Luterana, momento histórico que será celebrado com gratidão, reafirmando os valores e princípios que norteiam a trajetória da nossa Igreja ao longo dos séculos.

Cada participante desta reunião do Conselho saiu com motivação, consciente do papel crucial que desempenha na disseminação das discussões e decisões tomadas, inspirando suas paróquias e comunidades a engajarem-se ativamente nas questões que permeiam a vida da IECLB. Que o espírito de cooperação e fraternidade que permeou este encontro permaneça vivo em nossos corações e ações, guiando-nos sempre no caminho da justiça, da paz e do amor ao próximo.

Diácono Dr. Dionata Rodrigues de Oliveira
Assessor Teológico de Formação e Diaconia

 

COMUNICAÇÃO
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br