Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Seminário Comunidades Criativas reúne mais de 50 participantes

Formação aconteceu na Casa de Retiros de Cascavel e abordou a temática “Confessionalidade Luterana"

06/04/2024

Seminário Comunidades Criativas
Oficina Missão Criança
Oficina Jogos para paz
Oficina artes plásticas
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 06 e 07 de abril, foi promovida mais uma edição do Seminário Sinodal de Formação Comunidades Criativas, a partir do tema: “Confessionalidade Luterana”, conduzido pela Catequista Valéria Bock, na Casa de Retiros de Cascavel (PR). O evento, organizado pelo Conselho de Formação do Sínodo Rio Paraná com parceria da Secretaria da Ação Comunitária da IECLB, reuniu mais de 50 participantes, lideranças de grupos, Ministras e Ministros das Paróquias do Sínodo Rio Paraná.

O Comunidades Criativas é uma oportunidade para a formação de lideranças, e além do tema central, as oficinas: “Artes plásticas com crianças”, com assessoria da Profª Márcia Lorentz; “Jogos para a paz com adolescentes e jovens”, com a Profª Kátlin Dickel e “Programa Missão Criança”, com a Ma. Eliana Gheno ofereceram muitos materiais e ideias para serem colocados em prática na Comunidade.

A integrante do Conselho Sinodal de Formação, Bárbara Venturini Surkamp, destaca que o tema central “Confessionalidade Luterana” é algo do qual já se tem conhecimento, pois faz parte da nossa história. “Mas a cada vez é possível aprender mais, e é perceptível como a base da Confessionaliade Luterana está em nossa identidade como liderança, como ser humano, como pessoa cristã”, ressalta.
 


Autor(a): Assessoria de Comunicação
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 72638

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br