Seminário Paroquial de Presbíteros: Dons a serviço da vida!

14/03/2024

1 | 1
Ampliar

No sábado, 09 de março, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero em São Vendelino realizou o Seminário Paroquial de Presbíteros, nas dependências da Comunidade Apóstolo Paulo em Carlos Barbosa. Lideranças dos departamentos e presbitérios das sete comunidades que compõem a paróquia foram recepcionados com café. Às 9h o Presidente da Paróquia, Sr. Alécio Patzlaff, acolheu os participantes. O P. Carlos Romeu Dege conduziu o momento de meditação enfatizando que cada liderança, leiga ou ordenada, é chamada por Deus a assumir com alegria e responsabilidade o cargo de liderança. É um privilégio podermos servir a Deus na Igreja, mas este chamado nos compromete. Este chamado precisa ser colocado como prioridade em nossa vida. É preciso buscar sempre uma melhor qualificação para desempenhar com alegria o cargo ou função ao qual fomos chamados. Também foi refletido como se organiza a IECLB. Como o dízimo é destinado e como sustenta o trabalho do Sínodo e da Igreja Nacional.

Depois do momento inicial, o Sr. Elton Sipp apresentou aos presentes o Sistema Informatizado da Paróquia Martim Lutero. Em ato contínuo criou-se três grupos. Presidentes: coordenados pelo Sr. Alécio Patzlaff; Tesoureiros/as: coordenados pelo Sr. Paulo Bauer, tesoureiro paroquial; Secretários/as: coordenados pela Assistente Sinodal Roselei Stresser. Ao fim da manhã, os grupos se reuniram em plenária para avaliação e troca de ideias. Às 12h o Seminário foi encerrado com um momento de oração. Após, todos foram convidados para o almoço de integração, ofertado pela Paróquia e servido pelo presbitério da Comunidade Apóstolo Paulo em Carlos Barbosa.

O Espírito que prevaleceu no encontro pode ser resumido com a canção de Simei Monteiro, a qual diz na primeira estrofe: Se caminhar é preciso, caminharemos unidos, e nossos pés, nossos braços, sustentarão nossos passos. Não mais seremos a massa, sem vez, sem voz, sem história, mas uma Igreja que vai em esperança solidária.


Pastor Me. Carlos Romeu Dege
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero em São Vendelino
 

COMUNICAÇÃO
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br