Seminário Sinodal do Culto das Crianças

14/03/2024

1 | 1
Ampliar

Neste último sábado, dia 09 de março, realizou-se o Seminário Sinodal do Culto das Crianças. O encontro foi organizado pela Coordenação Sinodal do Culto das Crianças do Sínodo Nordeste Gaúcho.

No início da manhã fomos recebidos na Comunidade de Rincão dos Ilhéus com um café da manhã delicioso.
Após, na igreja, os presentes foram saudados pela Pa. Cláudia Patrícia Schaidhauer Pacheco, orientadora teológica e pelo P. Vanderlei Stresser, pastor local. Em seguida, a Catequista Juliana Zachow, usando o texto do Evangelho de Mateus 28.19-20 falou da importância de divulgar o Evangelho às crianças. A proposta do seminário foi trazer dicas práticas para o dia a dia do Culto das Crianças, assim como dinâmicas de contação de histórias.
Em seguida, o musicista Odilon Duffeck lançou mão de sua experiência com o boneco Horácio para trazer às orientadoras técnicas de encenações. A proposta foi bastante apreciada pelas orientadoras que puderam experimentar na prática um modelo de liturgia com a proposição do tripé: tema, história bíblica e símbolo.
Momentos especiais para enriquecer e tornar o culto das crianças cada vez mais significativo! Dicas e sugestões que podem impulsionar e gerar novas ideias! O encerramento foi conduzido pelo Pastor Sinodal, P. Eduardo Paulo Stauder que acompanhou o encontro.
Portanto, vão a todos os povos do mundo e faça com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28. 19-20.

Pa. Cláudia Patrícia Schaidhauer Pacheco, Cátia Gabriela Köhler Kiekow,
Carolina Fonseca e Sirlei da Rosa
Coordenação Sinodal do Culto das Crianças
 

COMUNICAÇÃO
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br