Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Sínodo Sudeste investe Pastor e Pastor Vice Sinodal

03/12/2022

1 | 1
Ampliar

No dia 03 de dezembro reuniram-se lideranças das Comunidades do Sínodo Sudeste para celebrar o Culto de Investidura do Pastor Sinodal e Pastor Vice Sinodal Marcos Jair Ebeling e Alberi Neumann, respectivamente.

O Culto aconteceu na Igreja da Ressurreição, Paróquia do ABCD em Santo André, SP, conduzido pela Pastora Presidente da IECLB Sílvia Beatrice Genz.

O rito de investidura contou com palavras de agradecimento ao Pastor Ernani Ropke que deixa a função de Pastor Vice Sinodal e assume a representação do Sínodo Sudeste no Conselho da Igreja.

Pastora Sílvia, assistentes e comunidade acolheram e investiram em suas funções a nova coordenação pastoral do Sínodo Sudeste. Foi momento de renovação dos votos ministeriais no sentido de exercer a função com responsabilidade e fidelidade ao Evangelho, mediante os dons graciosos recebidos de Deus.

A pregação do culto foi conduzida pelo Pastor Marcos que destacou a missão de João Batista como sendo também a missão da Igreja Luterana na cidade ao parafrasear Mateus 3.3 dizendo: “Voz do que clama na cidade: preparai o caminho do Senhor, tornai retas suas ruas e avenidas.” P. Marcos lembrou que o clamor da IECLB ecoa de muitas formas:

  • pelas decisões evangélicas do Conselho Sinodal para suas comunidades
     
  •  pela voz dos presbitérios que testemunham a fé em sua cidade
     
  •  pela voz dos grupos comunitários (OASE, Juventude, Culto Infantil, Ensino Confirmatório, mulheres, liturgia, corais ...) que são ensino, vivência e testemunho público da fé
     
  •  pela voz das instituições diaconais do Sínodo Sudeste que, além da incidência social, são espaço de cura e dignidade para a vida de centenas de pessoas
     
  • pela voz do culto dominical que acolhe as pessoas em oração, oferta o sacramento, partilha da Palavra, fortalece na fé, anima e inspira pessoas a irem fazer discípulos e discípulas.

A Paróquia do ABCD acolheu todos e todas com carinho e simpatia, boa música e com um delicioso coquetel após o culto.

Registre-se a bela presença de lideranças e ministros/as do Sínodo Sudeste e da ecumene. Apesar das distâncias, o corpo estava reunido e unido.

Deus gracioso, não retire teu espírito no testemunho rendido pelas ruas e vielas das metrópoles através da Tua Igreja.

 


Autor(a): Sinodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
ID: 68925

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br