Tradicional Festa Anual acontece na Comunidade de Costa da Serra

Após quatro anos sem a celebração na comunidade, evento retorna com a presença de mais de 1000 pessoas

25/01/2024

A Comunidade de Costa da Serra, pertencente à Paróquia União de Montenegro, deu mais um passo em sua caminhada que visa retomar as atividades afetadas pela pandemia. No último dia 21 de janeiro, ocorreu a festa anual, tradicionalmente realizada no terceiro domingo de janeiro, há mais de 50 anos. A última edição do evento havia sido realizada em 2020, pouco antes do lockdown. A festa demorou para acontecer porque a comunidade precisou primeiro regularizar o alvará dos Bombeiros, adequando o pavilhão com o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios), além de outras melhorias estruturais. Com muita dedicação, os obstáculos foram sendo superados, culminando na realização do evento. Mais de mil pessoas aproveitaram a festa, que começou com culto festivo, seguido de almoço e encerrando com baile à tarde. Esse é apenas um dos bons sinais do trabalho na comunidade; soma-se a isso o início do trabalho com o culto infantil, a pintura do templo e o planejamento das festividades dos 130 anos da comunidade em 2026.

Um ato deve ser mencionado: Gerson Höerle, o sineiro que, nas últimas duas décadas, puxou o sino diariamente, está há um ano numa casa de repouso devido à fragilidade de sua saúde. Ele sempre prestigiou a festa e, ano após ano, comprava bolo de chocolate. Num gesto de acolhimento, a comunidade enviou a ele um pedaço de bolo. O casal que fez a entrega relatou que ele ficou muito feliz com o carinho. Comunidade é isso.

Texto: Magnus Daniel Pilger
 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br