Turma de 1974 celebra Jubileu de Confirmação na Paróquia de Linha Nova

Norteado pelo Salmo 23, culto de Jubileu de 50 de Confirmação é marcado pela emoção, pela reafirmação de fé e por belas lembranças compartilhadas entre o grupo

08/02/2024

1 | 1
Ampliar

Domingo, dia 04 de fevereiro, foi dia de reafirmar a fé e reencontrar colegas que frequentaram a mesma turma do Ensino Confirmatório no ano de 1974. Com culto celebrado às 9h30 da manhã na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Linha Nova, confirmandos e familiares recordaram o período em que participaram da doutrina com o Pastor Manfred Jacob. O dia da Confirmação foi em 13 de janeiro de 1974. Conduzidos pela Pastora Tânia C. Weimer, ao badalar dos sinos da igreja, os jubilares entram no templo tomados pela emoção.

O tema do culto “O Senhor é o meu Pastor” (Salmo 23) ajudou a comunidade a refletir sobre os cuidados de Deus durante a trajetória da vida. “O Salmo 23 revela o caráter cuidadoso e amoroso de Deus. As palavras deste salmo são um sopro de esperança, principalmente quando parece que tudo está desabando à nossa volta. No entanto, na vida com Deus, podemos colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, porque Ele é a nossa paz”, frisou a pastora Tânia.

Os confirmandos jubilares, após a confissão de fé com as palavras do Credo Apostólico, de mãos dadas, reafirmaram a sua fé diante do altar de Deus e receberam uma certidão como lembrança da data. Alguns compartilharam lembranças do seu tempo de ensino confirmatório. Lembraram especialmente da ansiedade e dos estudos dos dez mandamentos através dos quais se prepararam o dia da confirmação. Ao receberem o convite para participarem do culto, muitos procuraram a Certidão de Confirmação o que os fez recordar o lema bíblico.

Após o Culto, a confraternização seguiu com um almoço preparado pelo presbitério da comunidade e servido na casa da OASE. O presbitério também foi responsável pela localização dos participantes e entrega dos convites.

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
   

COMUNICAÇÃO
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br