A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Badalar os sinos para marcar nossa união

20/03/2020


Vocês são o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo” (1 Coríntios 12.27).

Na Comunidade, os membros do corpo de Cristo se reúnem para receber de Deus a Palavra e os Sacramentos. Com o aumento dos casos de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Presidência da IECLB, as Pastoras Sinodais e os Pastores Sinodais orientaram a suspensão de todas as atividades comunitárias. Precisamos ficar em casa para conter o avanço do vírus!

Não podemos nos encontrar presencialmente, mas podemos manter a união no corpo de Cristo. Toda a IECLB está engajada para proporcionar formas alternativas de reflexão, oração e comunhão. Muitos materiais já estão sendo disponibilizados e queremos sugerir mais uma ação:

Onde for possível, convidamos a badalar os sinos das igrejas nos domingos de manhã às 9h.

O ecoar dos sinos é um convite para reflexão e um sinal da nossa comunhão. Quando ouvir o sino, ore, cante, leia um texto bíblico em sua casa.

Confiamos que este momento difícil vai passar, mas é necessário que cada pessoa faça a sua parte. Que Deus nos ajude a ficar em casa, a manter os laços de comunhão e a encontrar formas de solidariedade com as pessoas que sofrem as consequências desta grave crise.

Tens meu tempo todo em tuas mãos.
Calmo e seguro estou por confiar em ti.
Dás nova vida, mudas minha história.
Meu coração te dou: faze o firme em ti.

(Livro de Canto da IECLB, 620)

Na comunhão em Cristo,

Presidência da IECLB com Pastoras Sinodais e Pastores Sinodais


Veja também:

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br