Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

A paz nunca pode ser unilateralmente imposta

Declaração da Federação Luterana Mundial

29/01/2020

 

Declaração: A paz nunca pode ser unilateralmente imposta

A Federação Luterana Mundial expressa grande preocupação com o plano Paz para Prosperidade de Israel e Palestina, apresentado pela administração dos EUA nesta semana.

A paz duradoura é resultado do diálogo, negociação e cooperação entre partes conflitantes. A construção da paz exige respeitar e defender a dignidade do outro. A paz nunca pode ser imposta unilateralmente.

O plano ignora os princípios fundamentais do direito internacional e das convenções de direitos humanos, bem como inúmeras resoluções da Assembléia Geral da ONU e do Conselho de Segurança da ONU, estabelecendo um precedente perigoso para o futuro.

A LWF apela à comunidade internacional para:

- Renovar seu compromisso com o direito internacional e a cooperação e negociação multilateral, como a única maneira de salvaguardar a segurança e garantir uma paz duradoura;

Tomar ações imediatas para reduzir o sofrimento humanitário na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, incluindo incentivar Israel a suspender o bloqueio a Gaza, garantir financiamento suficiente para a Agência de Ajuda e Obras das Nações Unidas e aumentar seu apoio aos hospitais de Jerusalém Oriental e outros programas humanitários devido aos severos cortes nos financiamentos dos EUA para a Cisjordânia e Gaza.

A LWF convida suas igrejas-membro para:

- Orar e advogar pela paz com justiça na Terra Santa;

- Lembrar e apoiar a igreja-membro da FLM e seu povo, a Igreja Luterana Evangélica na Jordânia e na Terra Santa;

- Lembrar e apoiar os ministérios da FLM na Terra Santa e as pessoas que ela atende através do Hospital Augusta Victoria e dos Centros de Treinamento Vocacional.

Arcebispo Dr. Panti Filibus Musa, Presidente da Federação Luterana Mundial
Rev. Dr. Martin Junge, Secretário Geral da Federação Luterana Mundial
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br