Instituto Luterano Campos Verdejantes



Rua Walter Weege , s/n Centro
CEP 89294-000 - Campo Alegre /SC
Telefone(s): (47) 3632-1756
contato@camposverdejantes.org
ID: 3199

Tenha mais gratidão!

12º Domingo após Pentecostes

13/08/2021


Havia um homem que vendia rosquinhas por 50 centavos cada, numa banca de rua. Um praticante de corrida de rua passou correndo, jogou algumas moedas no baldinho que ali estava, mas não levou nenhuma rosca. Fez isso todos os dias, durante meses. Num dia, quando avistou o corredor se aproximando, o vendedor o parou. Antes de qualquer fala, o corredor disse: “Acredito que você queira saber porque sempre lhe dou dinheiro e nunca pego uma rosca?” “Não!”, respondeu o vendedor, “Eu só queria lhe dizer que o preço das roscas agora é 60 centavos”

Pense nas vezes em que deixamos de perceber o que temos e recebemos. Com isso, desperdiçamos oportunidades de agradecer.

Em 1Tessalonicenses 5.18 lemos: “Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus” A gratidão brota de um coração cheio de fé. É desejo de Deus que sejamos agradecidos. Estamos rodeados de sinais que atestam Seu amor e Sua graça. O principal deles é o milagre da vida, que se renova dia a dia. Ao deixarmos de agradecer, seremos tomados por tristeza e insatisfação. Nada fará sentido, viveremos reclamando e deixaremos de viver momentos especiais.

Tenha mais gratidão! Vale a pena!

Pastor Charles Werlich
Pastor da IECLB na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana
em Linha Pinheiro Machado - Brochier/RS
Pastor Vice Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho 


Autor(a): P. Charles Werlich
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63958
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br