Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

O que você está disposto/a a fazer? - Lucas 18.18-23 - P. Gerson Acker - 06 de abril de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

06/04/2021



Saudação: Olá meu querido irmão! Olá minha querida irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo estejam contigo. Amém.

Meditação: Domingo passado nós celebramos a Páscoa. Reafirmamos a nossa fé na ressurreição e na vida eterna. O que nós fazemos com essa informação? Será que a gente tranca e fica com ela guardada? Ou será que a gente a proclama através da nossa vida em palavras e ações?

Há uma grande diferença entre “saber algo” e “colocá-lo em prática”. Talvez essa seja a grande dicotomia que acontece no nosso dia a dia. Quantas coisas a gente efetivamente sabe, mas não faz? Quantas vezes a palavra de Deus nos toca, puxa nossa orelha, nos admoesta, mas a gente efetivamente não coloca em prática aquilo que a gente aprendeu.

Poderia enumerar muitos textos bíblicos que desmascaram essa ironia com a qual vivemos, mas escolhi o texto de Lucas 18.18-23:
Certo líder judeu perguntou a Jesus: — Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: — Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Você conhece os mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe.” O homem respondeu: — Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos. Quando Jesus ouviu isso, disse: - Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo.

A pergunta feita por Jesus para essa pessoa, foi a pergunta que também me conduziu nessa reflexão: O que eu/você estou disposto a fazer depois que o evangelho me toca? O que a gente faz depois que ouve a proclamação da ressurreição e da vida eterna? O que a gente está disposto a fazer depois que ouvir um conselho/admoestação de uma pessoa?

Não basta saber. É preciso transformar o que nós sabemos em ações concretas que transformam a vida. Esse é o grande diferencial, que justamente faltou ao jovem rico e muitas e muitas vezes essa tomada de atitude que falta na nossa vida cristã. Pense com carinho nisso!

Oração: Vamos orar? Querido Pai Celeste! Muito obrigado pelo teu evangelho que nos impulsiona a mudar atitudes e a tomar uma postura coerente com a nossa vida. Que possamos transformar em palavras e ações tudo aquilo Jesus nos ensinou. Amém.

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém.


Autor(a): P. Gerson Acker
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Oração
Perfil do Texto: Motivo de intercessão
ID: 61936
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br