Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Sua tarefa planejada por Deus - Lucas 9.23 - P. Astor Albrecht - 06 de dezembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

06/12/2021

Em Lucas 9.23 Jesus disse o seguinte: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”. Observe que Jesus dizia isso para todas as pessoas que o ouviam. A frase “tome a sua cruz” não se deu muito bem com os ouvidos de muitas pessoas! Se pedir por uma definição, pode ser que você vá ouvir as seguintes respostas: “minha cruz é o meu trabalho ou meu chefe mal-humorado”. Predomina a ideia de que a cruz é qualquer aflição constante ou incômodo pessoal. Deus, pensam alguns, distribui cruzes como o guarda entrega multa para quem estacionou em lugar proibido. Você não quer, mas tem que levar. Não tem opção! É como se cada pessoa tivesse a sua cruz e tenha que se acostumar com ela.

Vamos falar sério. Jesus está reduzindo a cruz a incômodos ou dores de cabeça? Certamente que não! A cruz significa mais do que isso. Ela é a ferramenta de Deus para a nossa redenção, instrumento de salvação – prova de seu amor por nós. Tomar a cruz, portanto, é carregar o fardo de Cristo pelas pessoas do mundo. Ainda que nossas cruzes sejam parecidas, nenhuma delas é igual.

Cada um tem a sua própria cruz para carregar – uma tarefa que Deus preparou para você realizar. Esta tarefa combina com suas paixões e vai pedir que você faça uso dos dons e talentos que ele te concedeu. Tome a sua cruz e seja uma bênção para a vida muitas pessoas.

Vamos orar: Senhor Jesus, que com alegria usemos nossos dons e talentos para ajudar o ferido, para alimentar o faminto e para compartilhar nosso amor com aquelas pessoas que estão desorientadas. Que assim encontremos nosso chamado em ti. Graças damos. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br