2º Encontro de Coros Infanto Juvenil no Setor Sul

26/01/2011

1 | 1
Ampliar

O coral infanto-juvenil é um meio de evangelizar, de crescimento espiritual, favorece o desenvolvimento do caráter, aperfeiçoa educação na fé e influencia positivamente na sociabilidade. É isso que almejamos com o ministério musical nas comunidades. Com certeza há muito que dizer sobre os efeitos positivos desta atividade para as crianças e jovens.

Neste sentido queremos destacar o nosso 2º Encontro de Coros Infanto Juvenil. Este maravilhoso encontro aconteceu em 6/outubro de 2010, em Curitiba, mais precisamente na Comunidade Luterana da Cruz (Hauer).

Três corais marcaram presença. Participaram o Coral Querubim, da Comunidade anfitriã, sob a regência de Gisella Olsson Schlagenhaufer.

Também o Coro Esperança Viva – sob a regência de Elias Eurich;

e o Coral Girassol, sob a regência de Ellisana Gazda Kühn.

O Encontro iniciou com a dinâmica brincadeira ritmada, sob a coordenação de Larissa Blum, a quem agradecemos. Esta atividade de integração incluiu também os adultos presentes num momento de entrosamento e descontração.

Em seguida a abertura oficial do encontro com a palavra do pastor local, P. Celio Raul Meier. Os jovens do grupo LutherWay, coordenados pelo estudante de teologia Marcos (Tuti) Bins animaram com músicas de louvor e gestos. Foi muito legal!

Ao todo foram 39 as vozes cantando um belíssimo louvor a Deus. Cada coral apresentou três músicas, todas de muita qualidade musical e com expressão da parte da garotada. Elas nos contagiaram com sua expressividade e singeleza de coração.

Pastor Célio e esposa Ane carinhosamente receberam a todos, e, posteriormente convidaram para um delicioso café no salão de eventos. Agrademos pela colaboração do Pastor Celio com as fotografias. Enfim, todos que colaboraram para que este evento acontecesse. Muito obrigada!

Em 2011 vamos retornar com mais uma edição deste evento, na certeza de que este ministério vai se fortalecer sempre mais, com a graça de Deus.

Fonte: P. Célio Raul Meier
Lislie Moraes de Carvalho koester

 

COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br