6ª DELEGAÇÃO BRASILEIRA DA CONVIVÊNCIA ESTEVE NA ALEMANHA

CONVIVÊNCIA - PARTNERSCHAFT

08/06/2015

Convivência (1)
Convivência (2)
Convivência (3)
Convivência (4)
Convivência (5)
Convivência (6)
Convivência (7)
Convivência (8)
Convivência (9)
Convivência (10)
Convivência (11)
Convivência (12)
Convivência (13)
Convivência (14)
Convivência (15)
Convivência (16)
Convivência (17)
Convivência (18)
Convivência (19)
Convivência (20)
Convivência (21)
Convivência (22)
Convivência (23)
Convivência (24)
Convivência (25)
Convivência (26)
Convivência (27)
Convivência (28)
Convivência (29)
Convivência (30)
Convivência (31)
Convivência (32)
Convivência (33)
Convivência (34)
Convivência (35)
Convivência (36)
Convivência (37)
Convivência (38)
Convivência (39)
Convivência (40)
Convivência (41)
Convivência (42)
Convivência (43)
Convivência (44)
Convivência (45)
Convivência (46)
Convivência (47)
Convivência (48)
Convivência (49)
Convivência (50)
Convivência (51)
Convivência (52)
Convivência (53)
Convivência (54)
1 | 1
Ampliar

          Entre os dias 17 de maio a 08 de junho a 6ª Delegação brasileira da Convivência esteve na Alemanha. Foi um tempo extremamente rico, principalmente no que diz respeito a troca de experiências entre as Igrejas brasileira e alemã, respectivamente o Sínodo Uruguai e o Kirchenkreis Neustadt/Wunstorf. O intercâmbio deste ano foi especial e marcante pelo fato de comemorar os 25 anos da Convivência/ Partnerschaft.

         Os 10 integrantes da 6ª Delegação: P. Leandro Ristow (Maravilha); Mariani Tauchert (Cunha Porã); Dori Schumann (Cunha Porã); Marlise Pospichil (Cunha Porã); Nilo Kolling (Palmitos); Wilfred Becker (Palmitos); Liane Colliselli (Chapecó); Beatriz Mora (Chapecó); Cleria de Oliveira (Chapecó), e Adelar de Oliveira (Chapecó). Os projetos e trabalhos conhecidos nas Comunidades visitadas certamente servirão de inspiração para o viver igreja nas comunidades do Sínodo Uruguai, bem como na sociedade onde cada qual está inserido.

         Como ponto alto do tempo de Convivência na Alemanha cabe destacar a visita às Cidades de Lutero: Wittenberg, Erfurt e Eisenach (Castelo de Wartburg). Na cidade de Wittenberg a Delegação participou do “plantio” de uma árvore no Jardim de Lutero. Trata-se de um projeto que tem por objetivo incentivar diferentes Igrejas e instituições a nível mundial a plantar 500 árvores no Jardim de Lutero a fim de comemorar os 500 anos da Reforma em 2017. Também a viagem à capital alemã, Berlim, foi um momento marcante. A Delegação visitou o Reichstag (Parlamento alemão) a convite da Secretária para assuntos de família e juventude Caren Marks. Como não poderia faltar, também o muro de Berlim, derrubado em 1989 foi visitado.

         Outro destaque a ser lembrado é a comemoração especial pelos 25 anos da Convivência/ Partnerschaft na Comunidade de Liebfrauenkirche em Neustadt am Rübenberge. Os projetos de parceria entre os Sínodos Uruguai e Neustadt-Wunstorf continuam. Muitos desafios, novos projetos e propostas foram trazidos na bagagem. Muitas sementes foram lançadas à terra nestes 25 anos. Germinaram, cresceram e produziram muitos frutos. “Queremos continuar semeando.”

          Esta é a conclusão da 6ª Delegação brasileira da Convivência que esteve na Alemanha.


Autor(a): P. Leandro Ristow
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 34009
COMUNICAÇÃO
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br