8º Dia Sinodal da Igreja - Sínodo Sul-Rio-Grandense

Eu vivo Comunidade - Diversidade/Unidade

27/10/2013

Momento da Celebração
Integração dos Sínodos_
Ministras e Ministros presentes ao 8º Dia Sinodal da Igreja - Sínodo Sul-Rio-Grandense (1)
Ministras e Ministros presentes ao 8º Dia Sinodal da Igreja - Sínodo Sul-Rio-Grandense (2)
Momento da Liturgia
Momento da Pregação
Momento do almoço
Pastora Roeili e Pastor Dietmar_
Pastora Silvia e Pastor Dietmar_
Representante do Sínodo no Conselho da Igreja_
Saudação dos visitantes_
Saudação Inicial_
Dia Sinodal da Igreja
Dinâmica das fitas coloridas (1)_
Dinâmica das fitas coloridas (2)_
Dinâmica das fitas coloridas (3)_
Comunidade Py Crespo - Paróquia Emanuel - Sínodo Sul-Rio-Grandense (2)
Pastor Labes e Pastor Willig
1 | 1
Ampliar

O Sínodo Sul-Rio-Grandense realizou o 8º Dia Sinodal da Igreja. Foi um dia especial. Reuniram-se membros das 20 Paróquias. Houve apresentações artísticas, vendas de produtos da feira ecológica, apresentação de vídeos institucionais e um Culto Eucarístico com a participação de Ministras e Ministros. A pregação esteve a cargo da Pastora Silvia Beatrice Genz, 2ª Vice-Presidente da IECLB, que abordou o texto de João 7.37-39. Foi uma pregação que envolveu as pessoas. Relacionou o texto com o tema/lema da IECLB, partindo da perspectiva: Eu vivo Comunidade - Diversidade/Unidade. A parte litúrgica contou com a participação de Ministras/os e foi acompanhada pelo Grupo de Louvor Ékos.

O Mestre de Cerimônia foi o Psicólogo Vilnei Roberto Varzim. A saudação inicial esteve a cargo da Presidente do Conselho Sinodal, Senhora Islair Radke, do Pastor Sinodal Dietmar Teske e da Vice-Pastora Sinodal Roili Borchardt, que é a Pastora da Paróquia Emanuel e Comunidade Py Crspo. Houve várias saudações. Destacamos a presença do Diretor da LUTERPREV Evandro Augusto Raber, do Pastor Dr. Roberto Zwetsch (EST), do Pastor Sinodal Altemir Labes (Sínodo Nordeste Gaúcho) e do Pastor Sinodal João Willig (Sínodo Planalto Rio-Grandense).

O Grupo Os Mc´Coys também esteve presente e abrilhantou o 8º Dia Sinodal da Igreja. Os Mc'Coys tem um jeito próprio de levar a mensagem cristã através do canto. A banda, criada em Novo Hamburgo em 2005, apresenta um estilo country para adorar a Deus. Entre as músicas mais conhecidas está uma composição do próprio grupo com o título O meu Xerife é Cristo, que está no seu primeiro CD. Os Mc´Coys abriram o Dia Sinodal e fizeram um lindo show no Pavilhão de Festas da Comunidade Py Crespo. Com toda certeza Os Mc' Coys encantaram a todas as pessoas que estiveram presentes no Dia Sinodal da Igreja.

Após a oração final, bênção e envio as famílias retornaram às suas casas, felizes e agradecidos/as a Deus pelo dia, pela partilha, pelo encontro, reencontro e vivência da fé Evangélica de Confissão Luterana.
 


Autor(a): Pastor Sinodal João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 25470
COMUNICAÇÃO
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br