9º Encontro do Dia Sinodal da Igreja

24/05/2015

Abertura solene do Dia Sinodal da Igreja
Grupo Anima (Faculdades EST, São Leopoldo)
Ministras e Ministros marcaram presença
Participantes lotaram o CTG
1 | 1
Ampliar

No dia 24 de maio de 2015, ocorreu à celebração do Dia Sinodal da Igreja em Tapejara, dependências do CTG Manuel Teixeira, Avenida Sete de Setembro, 3.087, – RS, no Sínodo Planalto Rio-Grandense. Estiveram presentes no evento, representantes das 123 comunidades, 24 paróquias que integram os 70 municípios a que o Sínodo abrange. No local, tivemos a presença do Pastor Sinodal Ricardo Cassen, Presidente do Sínodo Dirceu Olair Hoffstaedter, Ministros e Ministras, Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara de Vereadores.

O Grupo Anima de São Leopoldo, faculdade de teologia e música EST ( Escola Superior de Teologia) esteve animando o encontro. O Pastor Mauro Batista de Souza foi o palestrante com o tema: Achados e perdidos no caminho de Emaús. Após a palestra celebramos a Santa Ceia. As crianças tiveram atividades especiais coordenadas pelas orientadoras de culto infantil do Sínodo. Os jovens (COSIJE) realizaram a vigília na noite que antecedeu o encontro e também foram presenças no dia Sinodal da Igreja. No decorrer do dia, tivemos o lançamento da Campanha vai e vem realizada pelo Pastor Jonas Ronei Gunsch e o Pastor Valdemar Lückemeyer relatou sobre o Grupo da Parceria entre Brasil e Alemanha. Essa parceria é com a Paróquia de Nordholz. Ele mencionou a importância deste intercâmbio de visitas, ideias e culturas. E após a oração e benção proferida pelo Pastor Sinodal as caravanas retornaram para as suas paróquias e comunidades.


 


Autor(a): P. Claudio Luiz De Marchi
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 33567
COMUNICAÇÃO
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br