A Candeia: um auxilio para orientar cristãos

A PEQUENA IMPRENSA

01/08/1988

A Candeia: um auxilio para orientar cristãos

Está circulando desde o início deste ano uma outra iniciativa em termos de imprensa alternativa na IECLB.

Trata-se da revista A Candeia, editada pelos pastores David Danker, de Brusque (SC), e Alcides Jucksch, aposentado e residente em Gramado (RS).

A nova revista tem 15,5 cm de largura por 22,5 de altura, com um acabamento muito bom para uma revista alternativa. O objetivo de seus editores, que imprimem o material na Editora Conhecer a Bíblia, em Porto Alegre, é ser um auxílio para iluminar e orientar o verdadeiro cristão na procura de viver uma vida de obediência e do agrado do seu Senhor, conforme justifica David Danker no editorial do primeiro número da revista, que saiu em fevereiro de 1988.

CANTINHO PARA AS CRIANÇAS

O segundo objetivo de nossa revista é o de contar as histórias da Bíblia de uma maneira interessante, porém fundamentada na Palavra de Deus, afirma, por sua vez, Alcides Jucksch também neste primeiro número. E avisa que um caminho queremos dedicar às crianças. Ele também quer uma revista cuja linguagem é corriqueira e de fácil compreensão.

A revista, segundo seus idealizadores, pretende colocar em circulação quatro números neste primeiro ano, passando para seis já no ano que vem.

A Candeia tem como base o versículo de II Pedro 1.19: Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações.


Voltar para índice de Um Século de História de Nossa Imprensa 
 

HISTÓRIA
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br