Acampar nas férias: Diversão e aprendizado

26/01/2015

Adolescentes do Lar do Menino ficaram três dias no interior de Taquara, em contato com a natureza

A escolha de passar as férias acampando foi atendida pela direção da Casa de Acolhimento Lar do Menino, unidade da Abefi, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, no sítio do Lar Padilha, no interior de Taquara.

O diretor do Lar do Menino, Otávio da Silva Alves, contou que a viagem de ônibus foi presenteada pela equipe da Baixos Nóia. “Foi a atividade de encerramento do ano letivo dos adolescentes da unidade”. Os três dias do passeio foram repletos de muita diversão e novidades para a maioria dos meninos, argumentou o diretor, ao explicar que alguns nunca haviam pescado ou tomado banho de rio. “Jogamos futebol, pescamos, fizemos trilha nos morros, entre outras. Conviver com a natureza é uma forma de crescimento do nosso trabalho, pois durante a pesca dava para ver a alegria dos meninos”.

Ele acrescentou que os atendidos foram conhecer o Lar Padilha para vivenciar a realidade de outros adolescentes que estão na mesma situação e passam pelos mesmos problemas. “Realizamos um futebol entre amigos para interagir com eles. Agradeço a todos que nos ajudaram – educadores, o Baixos Nóia pelo patrocínio do ônibus, ao Ivo Kuhs pelas doações feitas para a entidade e também ao diretor do Lar Padilha Fernandes Vieira dos Santos por ceder o espaço e o caloroso acolhimento”.

O atendido pela entidade, G.N.M.S, 16 anos, lembrou contente do aprendizado adquirido no acampamento. “Foi muito legal. Lá nós aprendemos muitas coisas. Uma delas foi dar valor ao que temos. Também nos divertimos muito, pescamos, tomamos banho de rio e demos muitas risadas. Aproveitamos o máximo possível e foi muito gratificante”. Já C.L.G.A, 14 anos, acrescentou que passeios como este deveriam se repetir em outros momentos. “Deveríamos realizar outros acampamentos, porque naqueles dias agimos em grupo e foi muito divertido”.

Para o educador social, Rogério Moreira dos Santos, o acampamento foi oportunidade de contato com a natureza e de fazer atividades diferenciadas como pescar e preparar a comida. “Tenho plena certeza que para os meninos foi um grande aprendizado tanto físico, mental como espiritual. Este acampamento vai deixar boas lembranças para todos”. Ele ainda ressaltou que a experiência desta atividade foi importante para o desenvolvimento dos jovens. “Eles se apropriaram de valores e captaram a energia que a natureza nos proporciona. No local do passeio os atendidos tiveram a chance de perceberem a sensação de liberdade e tranquilidade, onde não existe preocupação com o trânsito e barulho dos vizinhos”.

Mais informações pelo telefone 3586.2712

COMUNICAÇÃO
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br