Ato Ecumênico marca os nove anos da Chacina da Candelária

25/07/2002

 

Os nove anos da madrugada de 23 de julho de 1993 foram lembrados em ato penitencial na Praça da Candelária, centro do Rio de Janeiro. A celebração, seguida de manifestação de entidades ligadas à pastoral das crianças, foi dirigida pelo padre Renato Chiera, de Miguel Couto, e teve a participação das Igrejas Episcopal Anglicana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Presbiteriana Unida que integram o Conselho de Igrejas do Rio de Janeiro (Conic-RJ), relata o jornalista e pastor da IECLB Antonio Carlos Ribeiro.

A morte de oito crianças e adolescentes chocou o Brasil por causa da brutalidade e da covardia. Atirar em crianças e adolescentes desamparados da sorte, enquanto dormem à noite numa praça pública exige que os assassinos abandonem certa parcela de humanidade. Esse grau de bestialidade lembra a história de horror da Palestina sob Herodes que, assustado com o nascimento de Jesus e perseguido pelo fantasma do poder, mandou matar bebês de até dois anos, lembrou dom Celso Franco de Oliveira, bispo da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Kairós/Notícias IECLB

COMUNICAÇÃO
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br