Câmara Municipal de Montenegro/RS homenageou os 500 anos da Reforma Protestante

Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Montenegro assinalou um marco histórico mundial

27/10/2017

Realizada na noite de quinta-feira (27), foi uma iniciativa do vereador Cristiano Von Braatz (PMDB).

Em seu discurso, fez um resgate da história, lembrando que a Sessão Solene é o reconhecimento de todo o Legislativo à comunidade evangélica. Citou que na próxima terça 31 de outubro, o dia dos 500 anos da Reforma Protestante, irá acontecer o Culto da Reforma, no Templo da Ressurreição, seguido de passeio ciclístico e confraternização com a comunidade.

“Que o legado deixado por Martin Lutero, de coragem, luta, verdade e fé, seja exemplo para construirmos uma sociedade justa, fraterna e equilibrada”, completou Von.

O Vereador pediu licença ao presidente Neri Pena - “Cabelo” e quebrou o protocolo, convidando o vereador Erico Velten, que é membro da comunidade luterana, para manifestar-se. Pego de surpresa, Velten lembrou-se de episódios da infância, quando tinha que decorar todos os mandamentos. Falou da preocupação que os luteranos têm com a educação e o respeito ao próximo. Concluiu citando a construção do Hospital Montenegro, executada pelos luteranos.

Também discursaram o pastor Cleber Fontinele Lima e o prefeito Carlos Eduardo Müller - “Kadu”. O coral da igreja cantou, em duas oportunidades.

Fonte: Câmara Municipal de Montenegro/RS
 

COMUNICAÇÃO
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br