Campanha gaúcha Paz é a gente que faz

12/12/2003

 

“Paz é a gente que faz” é o nome dado à campanha contra a violência lançada pela Assembléia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado Ronaldo Zülke (PT), a campanha visa combater a violência e valorizar a paz. A iniciativa pretende reunir os mais diversos setores sociais, como Poder Público, entidades, escolas, iniciativa privada, sindicatos, associações de classe e personalidades em torno de um objetivo comum: combater a violência na sociedade, “através de uma potente campanha humanizadora”.

“As igrejas terão papel fundamental no resgate de valores humanitários, como solidariedade, fraternidade, generosidade, respeito ao próximo e justiça social”, aponta o folder da campanha.

Dentro da agenda da campanha, realizou-se, em Porto Alegre, no dia 8 de dezembro, o primeiro debate, trazendo ao Colégio Rosário o músico Marcelo Yuka, 37 anos. Segundo o jornal Zero Hora, na platéia adolescentes de olhos vidrados buscaram saber como o ex-baterista do Rappa superou o trauma de ter ficado paraplégico após um assalto no Rio, em 2001.

Foi transferida para março a Caminhada pela Paz inicialmente prevista para 19 de dezembro, nas principais ruas de Porto Alegre. A campanha, porém, não ficará restrita à Capital, devendo ser amplamente divulgada e trabalhada também no Interior do Estado. Obtenha mais informações no site www.al.rs.gov.br.

Fonte: Notícias IECLB –(ISK)

COMUNICAÇÃO
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br