Campanha Nacional Vai e Vem entra definitivamente na vida da IECLB

03/11/2010

1 | 1
Ampliar




Foi unânime a aprovação da continuidade da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem no Concílio de Foz do Iguaçu. “Mesmo que algumas comunidades e alguns sínodos sintam-se cansadas no trabalho pela Vai e Vem, interrompê-la agora para recomeçar novamente daqui a algum tempo não vai funcionar”, disseram algumas vozes na plenária.

A conselheira do Sínodo Mato Grosso, Ema Marta Dunck Cintra, confirmou a importância da iniciativa. “Além de o trabalho pela missão estar sendo fortalecido, e não apenas por obreiras e obreiros, mas também por lideranças locais, as doações permitem a concretização de projetos missionários”, lembrou ela.

O secretário da América Latina da Obra Evangélica Missionária (OMEL), da Baixa Saxônia/Alemanha, pastor Kurt Herrera, afirmou que a promoção da Vai e Vem tem sido vista com extrema simpatia entre as organizações da cooperação internacional, que financiam diversos projetos da IECLB. “O fato de a Igreja estar fazendo um esforço próprio para a captação de recursos, assumindo uma postura pró ativa nesse campo, pode até facilitar a continuidade dos repasses financeiros. A Vai e Vem tornou a imagem da IECLB ainda mais positiva no exterior”, disse ele.

A campanha foi uma proposta do Fórum de Missão em Florianópolis, 2006, com o objetivo de buscar a autossustentabilidade dos projetos missionários da IECLB. Ela foi iniciada em 2008, pela Presidência, sendo que o pastor Homero Severo Pinto teve um papel decisivo para sua implementação.

Em 2008, O Concílio de Estrela apreciou os primeiros resultados e aprovou a sua reavaliação no Concílio de Foz do Iguaçu. Com este objetivo, foram apresentados os resultados obtidos em 2008 – primeiro ano da sua realização – e 2009, além dos projetos apoiados com as doações feitas pelos membros. Estas informações são de domínio público, divulgadas a cada final de ano.

A moção, encaminhada pelo pastor presidente Walter Altmann e apresentada pela secretária da Ação Comunitária, diácona Ingrit Vogt, considerou os seguintes pontos: 1. A campanha entra de forma definitiva no calendário de atividades da IECLB; 2. Independente de ofertas a serem recebidas a qualquer tempo, a campanha tenha para sua realização um período específico no calendário litúrgico; 3. Cada sínodo opte entre o período que vai da Páscoa a Pentecostes ou os meses de agosto a setembro para a realização intensiva da campanha em seu âmbito.

Os conciliares também lembraram da necessidade de obreiros, obreiras e lideranças vestirem cada vez mais a “camiseta” da Vai e Vem. Eles consideraram que a campanha retoma com muita força o plano “Fé, Gratidão e Compromisso” na nossa Igreja.




Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB
ID: 2749
COMUNICAÇÃO
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br