Campanha "Vai Vem" no Planalto Rio-grandense

16/09/2008



No Sínodo Planalto Rio-grandense incentivamos fortemente que todas as Paróquias aderissem a Campanha de Missão. Os resultados, em algumas Paróquias, estão sendo alentadores. Como Sínodo e Conselho Sinodal apostamos nessa Campanha, queremos testemunhar que a Missão de Deus é nossa paixão. A parte correspondente ao nosso Sínodo será investida na criação e consolidação da Comunidade de Vacaria para que possamos dar um melhor atendimento àquelas pessoas que vivem numa região tão importante do Rio Grande do Sul, uma região que há tanto tempo foi colonizada e, que ainda não tinha a presença da IECLB. A cidade de Vacaria foi fundada em 1850 e somente a partir de 2003, através da Paróquia de Getúlio Vargas e do Pastorado Missionário de Tapejara, é que aquela cidade pode contar com a presença da nossa Igreja. Com a Campanha de Missão queremos estar ao lado dos membros daquela região (Vacaria, Lagoa Vermelha, Sananduva, Esmeralda, Caseiros), e procurar atendê-los mais intensamente. Também queremos expressar toda nossa gratidão à Obra Gustavo Adolfo que ajudou financeiramente por cinco anos para a implementação do Pastorado Missionário de Tapejara.



Aproveitamos esse espaço para solicitar que nos seja informado nomes de famílias evangélicas luteranas que vivem naquela região. Temos certeza que a tarefa missionária que exercitamos em nosso Sínodo é participar da Missão de Deus e procurar ser instrumento de Deus ali onde Ele nos coloca, somos animados e animadas pelo poder do Espírito Santo ao testemunho e à ação. Queremos falar da paixão de Deus e do imenso amor que Ele tem pelos seus filhos e suas filhas de todo nosso Sínodo, mas de maneira bem especial a essa nossa área missionária. Nosso Vai e Vem a Vacaria e região é aceitar a grande comissão que nos foi dada por Cristo Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28.19-20. Mesmo vivendo num mundo cheio de injustiças e desigualdades, temos certeza que Deus acompanha nosso Sínodo nessa tarefa de assumir a missão de Deus, pois ela é nossa paixão. Essa também quer ser nossa caminhada como Educação Cristã Continua. Pois fomos batizados, mas não assumimos o Batismo. Estudamos os mandamentos, mas não os aplicamos no nosso dia-a-dia. Confessamos nossos pecados, mas será que nos arrependemos verdadeiramente e mudamos de vida? Somos batizados e queremos que cada membro possa manifestar a importância que o Batismo tem em nossa vida. Por isso vamos recordar assim como o fez Lutero: Baptisatus sum (sou batizado).

Que Deus nos oriente em nossa caminhada, e seja Ele o nosso guia.

João Willig
Pastor Sinodal


Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 4926
COMUNICAÇÃO
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br