Centro Social Heliodor Hesse celebra 37 anos de Ação Social e Diaconia

06/06/2007



No domingo, 03 de junho, mais de 300 pessoas aceitaram o convite e comemoraram os 37 anos do Centro Social Heliodor Hesse da Paróquia do ABCD – Santo André-SP.

Os festejos iniciaram às 10h00 com a celebração, preparada pela Pastora Ruth Musskopf e pela Diácona Irma Schrammel, Coordenadora do Centro Social. A festa, coordenada pela Diretoria Executiva, contou com o apoio e a participação das voluntárias e dos voluntários, dos associados e das associadas, dos representantes das parcerias e da Prefeitura Municipal de Santo André-SP, e dos membros da Paróquia do ABCD.

O Pastor Sinodal, Guilherme Lieven, visitou a comemoração e saudou a todas e todos, ressaltando a contribuição do Centro Social para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Sudeste. Mencionou a representação do Centro Social no 5º Encontro de Diaconia do Sínodo Sudeste, referindo-se à linguagem do amor, presente em todas as instituições fundadas e coordenadas pela Igreja, que se desdobra em ações em favor de centenas de crianças, adolescentes, jovens e famílias que vivem em situação de risco e de exclusão.


O Centro Social Heliodor Hesse é uma associação civil sem fins lucrativos e tem como missão “desenvolver trabalhos Psicossociais e Sócio-Educativos com crianças, adolescentes e famílias, contribuindo para a cidadania e cultura de paz”. Desde os anos setenta teve como referência trabalhos voltados para a família.

No decorrer de sua história o Centro Social adequou os seus programas de atendimento às necessidades da realidade social. Criou trabalhos de Assistência Psicossocial, incluindo atividades com enfoque social, educacional e terapêutico, visando o desenvolvimento integral de pessoas e, principalmente, famílias.

Parabéns ao Centro Social Heliodor Hesse e a Paróquia do ABCD!

“Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” Mt 5.9





Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
ID: 3232
COMUNICAÇÃO
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br