Clareza vocacional e desejo de servir marcam PPHM

25/11/2004

 

“Os candidatos demonstraram maior consciência do específico de seus ministérios, clareza vocacional e desejo de servir”, aponta o pastor sinodal Dari Appelt, integrante da banca que entrevistou um candidato ao ministério missionário, um do pastoral e o do catequético. Todos os três candidatos agradeceram a oportunidade de falar sobre o seu ministério, relata Dari. Segundo ele, a tarefa das bancas também já é melhor compreendida, cabendo-lhe a tarefa de avaliar se os candidatos reúnem as condições para assumir um campo de trabalho onde possam atuar.

Dari Appelt define como muito positivo o encontro das oito bancas na segunda-feira, 22, onde puderam ser revisados os critérios de avaliação.

Para o secretário de Pessoal da IECLB, pastor Ms. Edson Streck, o dia do colóquio é um dia importante, pois possibilita estar com as pessoas na passagem do mundo acadêmico para o início do processo de admissão ao quadro de obreiros da Igreja. Nesse momento, acrescenta Edson, é bom e importante caminhar junto, fazer a ponte entre os dois aspectos do ser Igreja: de um lado os membros da banca, que representam as comunidades (pastor ou pastora de Paróquia e um ou uma líder leiga), a Direção da Igreja (pastor sinodal) e docentes que respondem pela formação acadêmica; e de outro lado, na mesma mesa, pessoas que se sentem vocacionadas e preparadas para assumir um dos quatro ministérios ordenados na IECLB.

O objetivo do processo é facilitar esse diálogo para que a decisão seja a melhor possível para a Igreja como um todo, indica o secretário de Pessoal. “Por um lado, a nossa função é administrativa, mas, ao mesmo tempo, poemênica. Todo futuro depende do que foi construído até aqui. É um rito de passagem. Carrega momentos de temor, mas também de esperança”, resume Streck.

Além dele, coordenam o processo de colóquio o secretário de Formação, Dr. Romeu Martini, e a secretária executiva do PPHM, catequista Ms. Haidi Drebes. Haidi, Romeu e Edson não integram nenhuma das oito bancas examinadoras. O resultado do colóquio será divulgado no portal da IECLB na próxima segunda-feira, 29 de novembro.

Fonte: Ingelore S. Koch

COMUNICAÇÃO
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br