Comunidade de Guaratuba comemora 45 anos!

21/04/2013

Templo Antigo
Templo Atual
Altar
Árvore de Lutero
Convite
Maasaki, Celso, Fabi, Euclécio
Mira Rieper e Helga Simon, vice-presidente
Presidente Daniel e esposa Terezinha, Ilse e Herbert Schmalz
1 | 1
Ampliar

No dia 14/10/1968 foi inaugurado o templo luterano em Guaratuba. O mesmo espaço servia para Culto e, também, como Casa de Retiros. Na época, Guaratuba era Ponto de Pregação da Comunidade de Curitiba. Por questões geográficas e de acesso, alguns anos depois, todo o patrimônio foi passado à União Paroquial Dona Francisca, com sede em Pirabeiraba (Joinville/SC). Com o passar do tempo, de acordo com as divisões eclesiásticas, passou à Paróquia de Rio Bonito e, por último à Paróquia Martinho Lutero, com sede em Garuva/SC. Vale destacar que a Comunidade de Guaratuba pertence ao Sínodo Norte Catarinense, mesmo estando localizada no Paraná. Ela é um dos extremos sinodais.

Desde 2001, os espaços de Culto e Retiros estão separados. Caso, você deseja trazer um grupo ao litoral sul-paranaense para retiro ou passeio entre em contato com o Srº Sinécio Dickel pelo fone (41) 34721069. Ele é o responsável pela locação.

No dia 21/04/2013, em Culto lembramos histórias antigas e traçamos desafios para o futuro. O trio garuvense: Celso Umlauf, Fabi e Maasaki Nakata ajudaram no louvor. Foram homenageados os fundadores: Mira Rieper, que ainda reside na cidade e o casal Herbert e Ilse Schmalz, que residem em Pirabeiraba. Eles recentemente completaram seus 75 anos de vida matrimonial (99 e 93 anos). O neto Jonatas André Schmalz, com sua esposa Gislaine, congrega na Comunidade. Na pregação o pastor enfatizou a importância de cada geração valorizar o que recebeu, deixando também sua contribuição àqueles que estão chegando. O texto base foi o Salmo 92: “Na velhice darão ainda frutos”.

Após o Culto houve um Almoço Festivo, com oferta espontânea para cobrir despesas e realizar algumas reformas estruturais. As tarefas foram divididas entre os poucos membros, todos envolvidos, com alegria, servindo uns aos outros.

Venha conhecer a Comunidade de Guaratuba. Os cultos são quinzenais. Porém, no veraneio, todas às quintas-feiras às 20h30.

P. Euclécio Schieck
 

COMUNICAÇÃO
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br