Conferência do Núcleo Estância da Serra

13/08/2020

Ministros e Ministras do Núcleo Estância da Serra realizaram mais um encontro virtual na manhã da quarta-feira, 12 de agosto. Com a participação de todos e todas foi conversado sobre a preocupação com o impacto que a pandemia do coronavírus e o distanciamento social causam no emocional das pessoas. O que o Sínodo ou a Igreja pode oferecer para quem sofre com as perdas nos mais diferentes níveis. Sente-se a necessidade de um espaço para a reflexão e uma equipe que avalie o retorno gradativo das atividades presenciais e faça um planejamento futuro.

A atualização Teológica agendada para setembro, com o tema suicídio em tempos de pandemia será muito bem vinda e pretende oferecer uma ajuda para lidarmos melhor com sentimentos que afloram no atual contexto.

Entre outros assuntos foram trazidas informações sobre atividades no Sínodo e IECLB. A preocupação com orçamento, ofertas e suspensão de seminários para o presente ano está bem clara para todos/as.

Ainda houveram algumas informações sobre Agenda 2021 e Culto Sinodal do Dia da Igreja, para 30 de agosto. O Sínodo pretende, além do culto, realizar na noite do dia 30, uma live com a pastora Presidente Pa. Silvia Beatrice Genz, abordando o tema Dons a Serviço da Vida.
 

COMUNICAÇÃO
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br