Conselho Sinodal do Sínodo Brasil Central

Liderança deve transmitir visão e valor da organização

20/11/2011

Conselho Sinodal do Sínodo Brasil Central
Conselho Sinodal do Sínodo Brasil Central
Conselho Sinodal do Sínodo Brasil Central
1 | 1
Ampliar

Foi com este impulso que o Conselho Sinodal do Sínodo Brasil Central se reuniu para sua 2ª reunião ordinária, em 19 e 20 de novembro, nas dependências do Instituto São Boaventura em Brasília/DF. A presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Elisabete Glienke, agradeceu no início dos trabalhos a dedicação e a presença de todos, alguns com viagens de mais de 1.000km.

O P. Sinodal Carlos Möller lembrou que as lideranças, ministeriais e administrativas, no Sínodo devem “Zelar para que sejam alcançados os objetivos fundamentais da IECLB na área do sínodo”. Isso significa, avaliar o presente e planejar de maneira estratégica os próximos anos de nossa atuação.
O Conselho Sinodal diagnosticou a necessidade de elaborar um planejamento de atuação que leve em conta a situação geográfica do Sínodo e otimize os recursos e a atuação dos ministros/as.

Dois motivos de alegria foram partilhados na reunião: 1) o Sínodo ultrapassou a meta estabelecida na arrecadação da Campanha Nacional de Missão Vai Vem 2011; 2) os utensílios de Santa Ceia doados pela “Mission Eine Welt”da Igreja da Baviera, trazidos da Alemanha pelo pastor sinodal, por ocasião de sua participação representando a presidência da IECLB na posse do Bispo da Baviera e no Sínodo das Igrejas Luteranas da Alemanha. Os trabalhos do Conselho Sinodal foram encerrados com a dedicação dos utensílios e a celebração da Santa Ceia.
 

COMUNICAÇÃO
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br