Continuam as videoconferências

06/08/2020

Agosto é o mês em que acontecem as Conferências de Ministros e Ministras nos Núcleos. Na terça-feira, dia 04 de agosto, aconteceram dois encontros: na parte da manhã reuniu-se, por videoconferência, o Núcleo Taquara e, na parte da tarde, o Núcleo Vale do Caí.

Na partilha dos temas e reflexões sobre o que é importante nesse tempo de pandemia, ministros e ministras apontam para a necessidade de encontros, ainda que virtuais. As videoconferências mensais são momentos de não apenas enxergar os colegas, mas de conversar e conviver, saber da situação, das alegrias e dificuldades uns dos outros.

A reflexão conjunta nesse tempo é muito importante para manter a unidade e para desenvolver uma visão mais ampla sobre os acontecimentos. “Como estamos todos e todas bastante isolados, não temos tido oportunidade para dialogar. E a base para manter-se saudável, ativo e instrumentalizado é o contato com pessoas”, ressalta a Pa. Tânia.

Não é momento de fomentar ideias individualistas e sim procurar analisar em conjunto o contexto para que encaminhamentos necessários sejam dados com segurança.

A Pa. Sinodal compartilhou diversas informações a respeito dos trabalhos na Igreja para manter ministros e ministras atualizados.

São muitas as dúvidas quanto ao comportamento do Coronavírus nas próximas semanas e por isso paróquias e comunidades continuam com suas atividades presenciais suspensas. Todos e todas sentem que nesse momento estamos muito vulneráveis e o vírus vem se alastrando e o perigo de contágio é muito grande. O cuidado com a vida foi enfatizado diversas vezes.

Foram tratados assuntos pastorais tais como: Informações sobre Secretaria do Ministério com Habilitação, Ofertas Online, avisos da Secretaria Geral, Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, Atualização Teológica de setembro, Agendas Sinodais 2021, Encontro para Colaboradores dos programas religiosos da Rádio União FM, Celebração do Dia da Igreja, entre outros.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
1.jpg

COMUNICAÇÃO
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br