Culto Ecumênico reúne diferentes igrejas na tenda montada no Morro do Espelho

16/10/2004

Bispo Adriel - Pregação durante a celebração ecumênica
Culto ecumênico na tenda
1 | 1
Ampliar

Durante os trabalhos, o XXIV Concílio da IECLB é marcado por celebrações no começo e no final do dia, sempre com um tema diferente, desenvolvendo o lema da Igreja: Pelos caminhos da esperança, preservando a unidade do espírito no vínculo da paz. No final da tarde da quinta-feira, foi a vez do culto ecumênico, um momento inédito na história dos concílios. A pregação ficou a cargo do presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), o bispo metodista Adriel de Souza Maia. Além dos luternanos, participaram representantes das igrejas Católica, Metodista, Presbiteriana, Anglicana e membros de igrejas parceiras da IECLB na Alemanha, Noruega e nas Américas. Este ato ecumênico demonstra que, apesar das formas diferentes de pregar o evangelho, todos acreditamos no mesmo Deus, declarou o pastor prsidente da IECLB, Dr. Walter Altmann.
 

COMUNICAÇÃO
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br