Dia da Igreja 2014 reuniu milhares de pessoas em Nova Petrópolis

03/09/2014

3
2
1
4
5
1 | 1
Ampliar

O culto eucarístico, conduzido pelo pastor sinodal Altemir Labes, do Sínodo Nordeste Gaúcho, vinculado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com a participação do pastor 1º Vice-Presidente da IECLB,Carlos Möller, e pastores sinodais convidados e ministras e ministros do sínodo, abriu o Dia da Igreja 2014, no dia 31 de agosto, em Nova Petrópolis (RS). A prédica esteve sob a responsabilidade do pastor presidente da IECLB, Nestor Friedrich, que destacou a Diaconia – o servir – como uma das marcas mais bonitas do rosto da Igreja de Jesus Cristo.

Milhares de pessoas estiveram presentes, movidas pelo convite de Servir e Ser Feliz, tema que orientou, durante todo ano, a organização do evento, e, no domingo, a celebração.

“A fé e o cuidado para com os que estão em uma situação de fragilidade, desde o início da igreja cristã, sempre andaram de mãos dadas e se concretizaram em gestos de solidariedade, restauração de vidas, construção de sentido, atitudes e atitudes e gestos que culminaram na construção de vias e vidas em Comunhão, na construção de relações de paz entre as pessoas”, disse o pastor presidente.

Após o culto, o pastor presidente Nestor Friedrich, o pastor 1º Vice-Presidente da IECLB,Carlos Möller, ministras e ministros e convidados foram recebidas/os para um coquetel. Ali, foram presenteadas/os com um beija-flor criado por um artista plástico de Porto Alegre (RS).

Para o almoço foi servido um carreteiro. Também foram comercializados lanches pelo Lar Padilha, instituição diaconal vinculada ao Sínodo Nordeste Gaúcho, e pela Cooperbom, grupo de Economia Solidária que integra a Rede de Comércio Justo e Solidário da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

À tarde, a movimentação se deu em torno das apresentações de grupos de música, além do Espaço Criança, Espaço Jovem, da Mostra Luterana e da feira da Rede de Comércio Justo e Solidário. Uma oficina intitulada Economia solidária, cooperação e autogestão foi promovida pela FLD no Espaço Juventude.

Um grupo de catadoras e catadores, vinculado ao Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis e ao projeto Catadoras e Catadores em Rede, do MNCR e FLD, que conta com o patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, recolheu e separou copos, latas, pratos e papéis que ficaram do evento. O resultado da venda dos materiais será destinado às catadoras e catadores, como uma forma de ampliar sua renda familiar.

COMUNICAÇÃO
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br