Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho será comemorado no ano do Jubileu da Reforma

07/08/2015

O Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho está marcado para 2017, vinculando-se à programação geral da IECLB referente aos 500 anos da Reforma. O pastor Edemar Zizemer representou o sínodo na reunião realizada no dia 10 de julho, em Porto Alegre (RS), onde a Presidência e a Secretaria Geral da IECLB reuniram pessoas dos 18 sínodos para: ouvir o que está nos planejamentos sinodais relacionados às comemorações dos 500 anos da Reforma; e planejar ações conjuntas, abrangentes, para todos os níveis e instâncias da IECLB. Este grupo soma-se à comissão que já vem trabalhando nos preparativos do jubileu.

No encontro em Porto Alegre, destacou-se a importância dos dias sinodais da igreja e dos cultos comemorativos, como possibilidades de fortalecer a comunhão interna da IECLB e a visibilidade para fora da igreja. Justamente por isso, o Sínodo Nordeste Gaúcho transferiu a realização de seu maior evento para 2017, ao invés de 2016.

“É uma bela maneira de nos integrarmos a pessoas do mundo todo, nessa data que representa tanto para nós e que foi responsável por transformações fundamentais no rumo da sociedade”, disse a pastora sinodal Tânia Cristina Weimer.

O planejamento para o Dia da Igreja 2017 do Sínodo Nordeste Gaúcho deverá ser iniciado no segundo semestre deste ano, com a formação de uma comissão e escolha do tema. O local está ainda em estudos, mas é muito provável que seja em Gramado (RS), no dia 28 de maio.
 

COMUNICAÇÃO
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br